“Arrastão Contra a Dengue” acontece neste sábado

13/10/2015

Neste sábado, dia 10, os moradores dos bairros Jardim Ouro Preto, Jardim Helena e Vila Áurea Mendes Gimenes têm uma missão importante: descartar todo tipo de material sem utilidade, que possa servir como criadouro do mosquito transmissor da dengue, durante o “Arrastão Contra a Dengue”, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Das 7h às 12h, os agentes do Núcleo de Controle de Vetores visitarão os três bairros, no intuito de eliminar o maior número possível de criadouros do Aedes Aegypti. “A realização desse arrastão, no período que antecede a intensificação das chuvas, é de extrema importância para contermos a proliferação do mosquito que transmite a dengue. A participação dos moradores para o sucesso desse trabalho é de extrema importância, portanto, pedimos a todos que colaborem, descartando todos os objetos inservíveis, que podem servir de criadouros. Vale lembrar que, os moradores que não estiverem em suas residências no momento da atividade, apenas nessa data, poderão depositar os itens a serem descartados em suas calçadas ou lixeiras, na noite anterior”, alerta o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Juliano Mossin.

O que deve ser descartado?

Durante o arrastão, os moradores devem aproveitar para descartar todo tipo de material que possa servir como criadouro do mosquito transmissor da dengue, como pneus velhos; garrafas de vidro e PET vazias; recipientes diversos sem utilização, como baldes, latas, vasos e tambores; entre outros.

Dúvidas sobre o “Arrastão Contra a Dengue”, que tem apoio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Garagem Municipal, podem ser esclarecidas pelo telefone do Núcleo de Controle de Vetores: 3945-5369.

Antecipando uma informação: no próximo dia 17, será a vez dos bairros Jardim Alvorada e Jardim Paraíso 1 e 2 receberem o “Arrastão Contra a Dengue”. (Assessoria de Comunicação PMS)