ARTIGO - Tocha Olímpica em Sertãozinho: criatividade lá em cima; custos lá embaixo

23/05/2016

Por Valter Lúcio Pinto

Quando a Tocha dos Jogos Olímpicos – Rio 2016 chegar em Sertãozinho, no dia 19 de julho, certamente, todos os que a acompanham encontrarão, aqui, uma cidade calorosa, receptiva, organizada, alegre, estruturada e, sobretudo, criativa.

 

E a explicação para tanta criatividade assim, é muito simples: o município de Sertãozinho, por coincidência, pela terceira vez, estará promovendo mais uma edição dos Jogos Regionais, que contará com a participação de cerca de 60 cidades e de aproximadamente 4 mil atletas. Assim, toda aquela estrutura, montada em virtude desses jogos, será utilizada para receber a tão aguardada Tocha Olímpica.

 

Mas, enquanto muitas cidades vêm planejando um orçamento específico para essa ação, a realidade de Sertãozinho será outra: como será aproveitada a mesma estrutura dos Jogos Regionais, os custos para receber a Tocha Olímpica serão pequenos. Detalhe: também estamos trabalhando para a captação de patrocinadores locais, já que o evento por si só conta com parceiros importantes: a Coca Cola, a Nissan e o Bradesco.

 

Receber a Tocha Olímpica tem um significado todo especial para Sertãozinho. Dos mais de 5500 municípios brasileiros, a cidade está na seleta lista das mais de 300 cidades escolhidas para a ação.

 

Como é sabido, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, é um grande incentivador do esporte, tanto que a Administração Municipal oferece 24 modalidades esportivas, atendendo um público de cerca de 5 mil pessoas em vários pontos de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses. Ou seja, não é por acaso. O “brilho” da Tocha vem coroar um trabalho permanente e que, constantemente, colhemos frutos, com conquistas e premiações onde nossos atletas estão presentes, seja aqui em Sertãozinho, ou em outras cidades do mundo afora.

 

Outro aspecto positivo é que a Tocha Olímpica em Sertãozinho mobilizará toda a população e projetará, ainda mais, o nome da nossa querida cidade para o mundo, já que o evento é amplamente divulgado pelos veículos de comunicação do país e internacionais.

 

Portanto, eu conto com o seu apoio, leitor, para que participe e venha conosco nessa ação, que será de extrema importância para nossa cidade que, certamente, após o dia 19 de julho, escreverá também mais um importante capítulo na história do esporte. Além de ficar gravado, futuramente, nos livros e registros históricos, esse momento ficará marcado em nossas memórias e corações.

 

 

Secretário Municipal de Esportes e Lazer