Artilheiro do Touro na A2 é ex-comercialino
Maycon deixa Ribeirão Preto para virar protagonista em Sertãozinho
Nascido em Sertãozinho, Maycon Aparecido Paixão realiza sonho de criança ao jogar no Touro dos Canaviais. Com um futebol de raça e determinação, ele tem infernizado a defesa adversária.
O atacante tem sido um dos destaques do time no Campeonato Paulista da Série A2. Em oito jogos até agora pelo Touro, ele foi às redes em quatro oportunidades, se tornando o artilheiro do Sertãozinho na A2.
O jovem atleta de 23 anos, tem sido apontado pela torcida como um dos pilares de raça dentro de campo. Nas partidas, Maycon tem se destacado com dribles, finalizações, jogadas de efeito e gols. Tudo aquilo que agrada o torcedor do Grenazão.
Mas é interessante lembrar que, antes de chegar ao Touro, ele teve uma passagem pelo Comercial-SP, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 2018, sendo um dos destaques do time de Ribeirão Preto.
“Estive sim no Comercial e não fui pouco utilizado. O que acontece é que cheguei faltando dois jogos para acabar a primeira fase e, até a final, joguei todos os jogos, sendo a grande maioria como titular”, revela Maycon.
Por ter atuado em uma divisão de pouca visibilidade (a última do estadual) e em um rival do Touro, parte da torcida acreditava que Maycon poderia não ‘vingar na Série A2’. Tal desconfiança foi também o combustível para o atleta buscasse seu espaço no Sertãozinho.
“Por ter vindo de uma competição menos expressiva do que estava para uma A2 cheguei sim com essa desconfiança de alguns torcedores por não me conhecerem talvez. Porém, nunca duvidei da minha capacidade, sempre acreditei e fiz por onde estar no Sertãozinho tanto que fui um dos primeiros a ser contratado”, explica.
No Touro, os números mostram o prestígio do atacante diante do torcedor Grená. Mesmo em partidas que terminaram com a derrota ou empate, todos eram unânimes ao destacar o esforço de Maycon.
“Cheguei ao Sertãozinho na minha, trabalhando firme e brigando pelo meu espaço. Sempre procurando deixar a minha marca positiva no clube e na cidade que nasci”, revela.
Apesar de ter nascido por aqui e ter passado pela base do time grená, essa é a primeira vez que o atacante veste a camisa do time principal.
“Hoje, moro em Barrinha, mas sempre tive o desejo de jogar aqui e ter um bom desempenho. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento único e realizando um sonho de criança, além de ter caído nas graças dessa torcida que tem me acolhido e me apoiado”, ressalta.
Titular com o ex-técnico Cléber Gaúcho, e mantido no esquema tático de José Carlos Serrão, Maycon revela que a confiança em seu futebol se deve ao trabalho no dia a dia.
“Isso tudo é esforço de um bom trabalho que já vinha desde a pré-temporada. A chegada do Serrão serviu para agregar e me ajudar ainda mais com as conversas e conselhos que ouço dele”, revela.
“Espero continuar honrando essa camisa, fazendo gols, dando dribles, indo para cima, dentro das minhas características, dando assistências e contribuindo sempre para levar o Sertãozinho em situações melhores na tabela e em busca da classificação”, finaliza.