ATROCIDADE - Cachorro é espancado e queimado vivo

08/09/2015

Lena Aguilar

 

Na manha da última quinta-feira, 3, um rapaz de 21 anos agrediu covardemente com pauladas um cachorro e posteriormente colocou fogo no pobre e indefeso animal que veio a falecer no local do acontecimento.

A Guarda Municipal de Sertãozinho esteve no local e levou o agressor e o animal até o plantão policial.

“A ocorrência aconteceu através de uma denúncia e partimos para o local para verificar a veracidade dos fatos. Ao chegarmos, encontramos o cachorro já morto, queimado e com a boca sangrando. Recolhemos o animal e apresentamos ao Plantão Policial”, explica o GCM Vagner, que atendeu a ocorrência.

O médico veterinário do Canil Municipal acompanhou o caso de perto e tomou as providências cabíveis.

“Após receber a denúncia, solicitamos a presença da GCM para encaminhar os fatos à Delegacia. A nossa equipe tomou todas as providências e agora vamos fazer a necropsia do animal”, explica Andre Lovato, responsável pelo Canil Municipal.

Os protetores de animais de Sertãozinho ficaram indignados com a atrocidade que já vinha ocorrendo com este animal. Segundo uma das protetoras de animais, Lidia Camargo, o dono apelidou o cão de ‘Maconheiro’, já demonstrando falta de respeito com o animal.

“Há 10 anos sou protetora de animais em Sertãozinho. Esse cachorro já vem sofrendo maus tratos pelo dono, que merece ser punido. Vou ficar acompanhado este caso. Quero ver este rapaz preso e pagando pelas atrocidades cometidas”, enfatiza Lidia Camargo.

Após averiguação e confirmação dos fatos, o rapaz foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pontal.