Barbeiro do "Fenômeno"

17/04/2023

Encontrei Tiago no jogo do Real Madrid. O cabeleireiro dos jogadores. A partir daí, Tiago, que não se deslumbrava com a chegada de novos clientes famosos, foi conquistando o "meio de campo entre os times da Espanha", até ser chamado pela primeira vez para atender, na época, o "presidente", como era chamado o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

"Eu ainda era servente de obras quando atendi o Ronaldinho pela primeira vez na casa dele. Eu tremia todo e só chorava na hora de cortar o cabelo dele. Pensava que, ano atrás, eu estava em uma barbearia no quintal da minha casa, e hoje estava na frente de um ídolo mundial. Quando eu saí na porta, fechei os olhos e ajoelhei agradecendo a Deus".

Hoje, o mineiro é o barbeiro oficial do jogador, um dos seus clientes mais assíduos. Logo depois, Tiago abriu uma pequena barbearia em um lugar desconhecido em Madri, porém, não durou muito tempo, porque ele não conseguia pagar o aluguel. Mas foi durante a pandemia que o jovem realizou seu maior sonho: ter seu próprio espaço e receber os seus clientes famosos. "Eu consegui, depois de quase quatro anos na Espanha, finalmente a minha barbearia com um amplo espaço. Passei dia após dia na pandemia pintando e decorando todo o espaço, para finalmente conseguir abrir as portas".

O cabeleireiro afirma que um corte de cabelo seu no Brasil custava apenas R$ 12. Hoje, chega a receber cerca de 350 euros (R$ 2,2 mil reais) para aparar o cabelo de um jogador. Recentemente, Tiago ganhou o prêmio do concurso Tesoura de Ouro na Itália. Atualmente conhecido como "La peluquería de los futbolistas!" (em português "A barbearia dos jogadores de futebol!"), ele já atendeu Júlio Baptista, Elias Mendes, Rodrygo Goes, Vinicius Júnior, Éder Militao, Renan Lodi, Felipe Augusto, Reynier, Diego Costa, além dos artistas Tirulipa, Jerry Smith e Xandy de Pilares. Admite que gostaria de atender, um dia, Cristiano Ronaldo e Neymar.