Caminho da Fé: Grupo de Oração São Rafael se prepara o desafio
Lena Aguilar
O Grupo de Oração São Rafael, da Paróquia Santa Luzia, está na fase das últimas preparações do Caminho da Fé.
Qual o veículo a ser utilizado? A bicicleta.
Esta é a 3ª vez que o grupo se reúne para percorrer o desafio dos 580 quilômetros de Sertãozinho ao Santuário de Aparecida.
No próximo dia 28, o grupo de ciclistas irá se encontrar no Cristo Salvador, que é o ponto de partida. Assim que terminar o percurso, o grupo irá assistir a missa e agradecer ao Criador pelas graças alcançadas.
O Caminho da Fé é considerado um passeio turístico e religioso. No caso do Grupo de Oração São Rafael, a preparação começa bem cedo.
De acordo com Adélcio Mendes, que irá trabalhar no apoio aos que estarão pedalando, o Grupo tem que estar em sintonia, tanto na parte espiritual, física e material.
“É necessário ter um ideal comum: estarem juntos em todos os momentos para que não haja problemas de relacionamentos, pois são muitas as barreiras. Depois, precisa de um trabalho físico, porque o Caminho da Fé é longo e muito desgastante - por isso que todos os finais de semanas o grupo faz os treinamentos”, explica Adélcio.
Nesta edição do Caminho da Fé, quem irá fazer um trabalho de superação é Gilson Aparecido Kitagawa, que só tem a agradecer.
“Eu tive a perna amputada em decorrência de um câncer, de 13 para 14 anos. E há tempos tenho esse sonho e compromisso de agradecimento realizando este desafio do Caminho da Fé”, disse.
E, você, que quiser contribuir com esse grupo, basta entrar em contato: (16) 98118-4630. Lembrando que eles estarão levando uma caixinha com orações até o Santuário de Aparecida. E você, que tem fé e quiser fazer o seu pedido, agradecimento ou oração, basta levar na segunda-feira, às 20h, na Igreja de São Judas Tadeu, no Grupo de Oração São Rafael.