Caminhoneiro é preso por matar atropelada garota de 7 anos, em Pitangueiras
MARISTELLA COUTINHO
Uma garota de 7 anos morreu após ser atropelada por um caminhão ao voltar da escola na última terça-feira, dia 7, em Pitangueiras. A jovem Ana Clara Dutra Silva foi atingida por uma carreta que pesa mais de 10 toneladas, que estava sendo conduzida por um jovem de apenas 20 anos.
De acordo com o delegado da cidade, Cláudio Messias Alves, além da habilitação dele ser do tipo “C” [que permite dirigir veículos com peso bruto total até 6 toneladas, como tratores e equipamentos agrícolas], ele não tem idade o suficiente para conduzir esse tipo de caminhão, que prevê a habilitação de letra “E” e idade mínima de 21 anos.
Ainda de acordo com o delegado, o atropelamento ocorreu por volta de meio-dia, a cerca de 700 metros da escola onde a vítima estudava. A garota estava voltando para casa na garupa da bicicleta da tia, de 24 anos, que não se feriu no acidente.
Em Pitangueiras, o trânsito de caminhões pesados é proibido, e a obrigação de fiscalizar a entrada desse tipo de veículo na cidade é da Polícia Militar.
A jovem Ana Clara Dutra Silva foi enterrada no dia 8, em Pitangueiras. Já o autor do acidente, foi levado para audiência de custódia no mesmo dia. (Com informações do G1).