Capital mundial da bioenergia: Sertãozinho está pronta para receber a 29ª Fenasucro & Agrocana
A edição da feira deste ano será marcada por uma nova fase do setor, voltada às inúmeras oportunidades abertas pela bioenergia e pela transição energética
O Centro de Eventos Zanini já está passando pelos últimos preparativos para receber, de 15 a 18 de agosto, a 29ª Feira Internacional da Bioenergia, a Fenasucro, que é a maior feira do mundo exclusivamente voltada para a cadeia de bioenergia.
Nesse período, os olhos do setor sucroenergético se voltarão para Sertãozinho. "Em 2023, vamos trazer novas experiências e atrações para manter o nosso público atualizado e engajado com a causa da energia limpa e sustentabilidade, que é um caminho sem volta para todas as indústrias e para o mundo", afirma Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.
Para Rosana Amadeu, presidente do CEISE Br (Centro Nacional da Indústria do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), a edição da Fenasucro deste ano é marcada por uma nova fase do nosso setor, voltada às inúmeras oportunidades abertas pela bioenergia e pela transição energética.
“E estamos otimistas com o processo intenso de mudanças que já está em curso. São tempos de transformação, na produção tecnológica de nossas empresas, na conjuntura econômica, nas práticas de sustentabilidade e, sobretudo, na confiança do empreendedor”, destaca Rosana.
Fomento à bioenergia
Várias empresas associadas ao CEISE Br serão expositoras na feira. Além disso, o estande do Sebrae irá receber várias empresas que estão em fase de montagem do APL Metalmecânico de Sertãozinho. Inclusive, esta é uma das boas notícias da Fenasucro deste ano. O APL inicia uma nova fase, agora sob a gestão do CEISE Br. “De maneira propositiva e em sintonia com empresas, poder público e entidades, vamos trabalhar pelo desenvolvimento de pautas e projetos que dinamizem a indústria em seus diversos cenários”, salienta Rosana.
Na feira deste ano, será anunciada a reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Etanol, que contará com Deputados e Senadores comprometidos com as causas do setor sucroenergético e que, a partir de sua efetivação, trabalharão por políticas que possibilitem a crescimento da produção de combustíveis sustentáveis.
Além da exposição das maiores empresas de equipamentos, tecnologias e serviços do setor, a feira oferecerá aos visitantes grandes momentos, como a rodada internacional de negócios.
As rodadas contarão com a participação de 60 empresas nacionais que terão a oportunidade de mostrar suas inovações em tecnologia de equipamentos, máquinas e soluções desenvolvidas para a produção da cana-de-açúcar e derivados como açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e outros bioprodutos. Compradores de vários países participarão das rodadas.
Outro destaque é a Expedição Cana Substantivo Feminino, que contará com a participação de cerca de 50 profissionais das unidades bioenergéticas, produtoras rurais e pesquisadoras, que visitarão na feira o estande de inúmeras empresas e entidades, como o CEISE Br.
Além disso, paralelamente à feira, acontecerão várias programações de conteúdo do mais alto nível, em que autoridades e especialistas de referência no setor abordarão temas como Reforma Tributária, Bioenergia, Transição Energética, Novas Tecnologias, Inteligência Artificial nas Indústrias e Gestão de pessoas.
“Na Fenasucro & Agrocana 2023, convido todos a fazermos história. Nesses quatro dias de feira, vamos lançar sementes para um futuro mais próspero e sustentável para o setor e para o país”, finaliza Rosana.
Se você quer fazer bons negócios e conhecer o que de melhor tem em tecnologia e novidades no setor, não deixe de fazer o seu credenciamento gratuito na Fenasucro 2023: www.fenasucro.com.br.
Legenda da foto - Fenasucro & Agrocana 2023 estima receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países