CEISE Br - Diversifica Sertãozinho traz VLI Intermodal

10/07/2017

O Diversifica Sertãozinho trouxe à cidade a empresa VLI Intermodal, para um encontro com empresários – grandes, pequenos e médios empreendedores –, na manhã dessa quinta-feira, 6 de julho, no auditório da Canaoeste. 

Segundo o gerente de relações institucionais, Fabrício Nunes, A VLI oferece soluções logísticas integradas, com ativos próprios e de terceiros, que conectam ferrovias, portos e terminais. 

A empresa, fundada em 2010, tem em sua composição acionária as companhias Vale, Mitsui, FI-FGTS, e Brookfield; emprega mais de sete mil colaboradores; possui três portos próprios, oito terminais intermodais e cinco corredores logísticos; e atendendo aos setores siderurgia, agricultura, e industrializados. 

É política da VLI a valorização do mercado local, de forma a colaborar com a economia das regiões onde está instalada. De acordo com Nunes, “a empresa lida com tempo. Ela não pode nunca ouvir de um fornecedor que não pode ser atendida. A VLI funciona 24 horas, sete dias por semana”, acrescentou. 

Ao final, o gerente também apresentou o modelo de Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores, que as empresas interessadas em participar de uma prospecção precisam seguir. 

Participando do encontro, o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, destacou que, apesar da vocação da indústria sertanezina ser a cadeia produtiva sucroenergética,  ela tem condições de atender a outros mercados. “Nós temos tecnologia de ponta, estrutura e mão de obra suficientes para fornecer para outros setores, com as mesmas eficiência e qualidade”. 

Contribuindo com a reunião, estava presente também o diretor de Infraestrutura do CIESP, José Vitor Mamede, que tratou das perspectivas para o setor ferroviário brasileiro. 

Diversifica Sertãozinho

O programa tem como objetivo proporcionar oportunidades de negócios com setores complementares ao sucroenergético, sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Fatec Sertãozinho, CEISE Br e CIESP Sertãozinho. (Assessoria de Imprensa do CEISE Br)