CHUVAS - Córrego Norte transbordou e alagou várias casas durante a madrugada do último sábado

CHUVAS - Córrego Norte transbordou e alagou várias casas durante a madrugada do último sábado
25/01/2016

FERNANDO LAURENTI

O Córrego Norte transbordou com a chuva na madrugada do último sábado,16, e invadiu casas na região central de Sertãozinho. O Corpo de Bombeiros precisou resgatar moradores ilhados nos imóveis. Em um deles, eletrodomésticos ficaram boiando na água. A Secretaria de Assistência Social fazia na manhã do sábado, 16, um levantamento dos estragos e a Secretaria de Obras trabalhava para recuperar e limpar os locais dos estragos.

O prefeito Gimenez esteve no local junto com seus secretários prestando atendimento aos desabrigados e fazendo uma avaliação da situação.

Segundo o prefeito Zezinho Gimenez, o local é um local que vai precisar de um estudo e projeto para talvez a construção de uma terceira represa de contenção. “Já temos um projeto do local. As barragens que construímos há doze anos atrás suportou bem dentro da sua capacidade, só que o voluma de água foi muito alto, acima do que a barragem suporta.

Em 12 horas choveu mais de 150mm em pouco espaço de tempo, tanto que a barragem não rompeu, a água passou por cima do aterro e super lotando o canal do córrego. A natureza é assim, ela não perdoa erros e agressões. A história mostra quando se iniciou a cidade que começaram a construir em cima do rio ou quase em cima, não pensaram que um dia poderia acontecer isso. Agora, os moradores que residem aqui pagam com os prejuízos e sofrimento.

Não dá para procurar culpados, temos é que tentar resolver como fizemos há doze anos atrás, quando construímos as duas represas de contenção. Penso que precisamos buscar recursos para uma macrodrenagem neste córrego. Estarei trabalhando forte para tentar dar uma solução para o futuro”, destaca o prefeito Gimenez.