Cidadãs são certificadas pelo Projeto “Mão na Massa”

06/03/2015

No último dia 12, na sala de reuniões da EMEF ''Elvira Arruda de Souza'', 15 sertanezinas foram certificadas pelo Projeto “Mão na Massa”, que é oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O projeto oferece qualificação gratuita, para homens e mulheres, em técnicas de confecção de produtos alimentícios artesanais, como bolos, tortas, roscas e massas em geral, que possibilitam o aumento da renda familiar. Além disso, também propicia a inclusão social, por meio de grupos de convivência e palestras socioeducativas.

Uma das cidadãs capacitadas pelo projeto, Viviane Aparecida dos Santos, 32 anos, dona de casa, afirma que o curso é uma grande oportunidade. “Fiquei sabendo do projeto por meio de um cartaz num Posto de Atendimento. Foi o primeiro curso de capacitação que realizei através da Prefeitura Municipal. As aulas permitiram ampliar o meu conhecimento na produção de bolos, roscas, entre outros, com a ajuda de professores muito bons e experientes. É uma grande oportunidade para outras mulheres que, assim como eu, são casadas e têm filhos, conquistarem sua independência financeira ou ajudarem no orçamento familiar com uma renda extra”, declarou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Tatiane Guidoni, se mostrou satisfeita com mais uma repercussão positiva do projeto. “O ‘Mão na Massa’ é um projeto que vem ajudando a escrever a história de muitos cidadãos em nossa cidade, exercendo um importante papel social em muitos aspectos. De olho na importância da alimentação saudável, estamos reformulando o projeto com novas receitas, que utilizam alimentos naturais ou favorecem pessoas que possuem restrições alimentares, como aquelas que têm alergia à lactose, por exemplo. Outro objetivo é ampliarmos nossas vagas ainda neste ano”, afirmou.

Falando em vagas...

O Projeto “Mão na Massa” está com inscrições abertas para homens e mulheres, acima de 18 anos, interessados em receber capacitação na área de culinária. As aulas começam no dia 03 de março.

Os interessados em participar, podem realizar a inscrição até o próximo dia 27, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) ou no Fundo Social de Solidariedade, em horário comercial, munidos dos documentos pessoais e comprovante de residência.

Os endereços para inscrição são:

- CRAS I - Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta

- CRAS II - Travessa Luiz Antônio da Silva, 43 – Jardim Alvorada

- CRAS III - Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato

- CRAS V - Rua Wilson Augusto Lovato, 188 – Cohab I

- CRAS V (Vila Garcia) - Rua Mercedes Passarelli Juvêncio, 112 – Vila Garcia

- Fundo Social de Solidariedade - Rua Sebastião Sampaio, 1685 – Centro

- Centro de Convivência do Idoso - Rua Washington Luís, 603 – Jardim Soljumar

 

Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social, pelo telefone 3947-7374.