Sexo Frágil

21/11/2022

Sexo Frágil

No início de 2022, a Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, por meio de sua marca de whisky Johnnie Walker, realizou uma pesquisa com mais de 2 mil mulheres brasileiras maiores de 18 anos e de todas as classes sociais. A ideia era entender a segurança desse público quando frequenta bares e restaurantes. O levantamento indicou que 66% das mulheres disseram já ter sido assediadas em momentos de lazer em bares e restaurantes e, das que trabalham nesses estabelecimentos, 78% já foram assediadas durante o período de trabalho.

Com os dados em mãos e engajamento da sociedade civil e iniciativa privada, a Diageo lançou o Movimento Bares Livres de Assédio, em evento para convidados no Dalva e Dito e em ações nas redes sociais.

“Na Diageo, acreditamos que uma cultura mais inclusiva e diversificada contribui para um mundo melhor. Por isso, defenderemos a diversidade e inclusão em todos os nossos negócios, com os nossos parceiros e comunidades, para celebrar a diversidade e ajudar a moldar uma sociedade mais tolerante”, afirma Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil. Muito bom!