COLUNA ROGERIO CONSTANTINO

19/12/2022

GCM detém indivíduo com bicicleta logo após o furto no Centro de Sertãozinho

 

Em patrulhamento, a GCM se deparou com dois indivíduos, ambos de bicicleta, transitando pela contramão de direção em ao avistarem a viatura, pedalaram rapidamente no intuito de se evadirem da guarnição, vindo até a colidir com a porta da viatura. Após um breve acompanhamento a pé, um dos indivíduos colidiu com alguns munícipes, momento esse em que foi abordado. E o outro indivíduo tomou rumo ignorado.

Questionado sobre o procedimento das bicicletas, o suspeito informou que as localizou jogadas no chão após o proprietário largá-las. No entanto, retornando ao local onde os veículos foram localizados inicialmente, por lá estava um cadeado estourado e um alicate de corte.

Posteriormente, foram localizadas as vítimas, proprietários das bicicletas. Eles confirmaram que as bicicletas não estavam no local, vindo a reconhecer a bicicleta recuperada com o indivíduo abordado. Diante dos fatos, todos foram deslocados ao plantão policial, onde as partes foram ouvidas, a bicicleta restituída à vítima e o indivíduo liberado.

 

Ex- Prefeito Zezinho Gimenez tem contas aprovadas pela Câmara

Na sessão da Câmara, um dos assuntos eram as contas do ano de 2020 do ex-prefeito Zezinho Gimenez. O Tribunal de Contas deu parecer favorável à aprovação, com alguns apontamentos feitos. Foram 15 votos favoráveis e 1 voto contra, do vereador Tiago Lira.

 

Ex companheiro esfaqueia mulher em Monte Alto/SP: vítima morreu

 

A funcionária de uma farmácia na Avenida Antônio Inforçatti, no bairro Laranjeiras, em Monte Alto, foi esfaqueada pelo ex-companheiro. Socorrida, a jovem foi levada para o Pronto Socorro, mas não resistiu e veio a óbito. O ex-companheiro se entregou após o crime. O episódio trágico teve cobertura jornalística de toda a região e abalou Monte Alto nesta terça-feira (12/12). Testemunhas relataram que Fátima era exemplar em seu trabalho e os manifestos se espalharam nas redes sociais.

 

Taradão é preso pela CGM Sertãozinho após mostrar órgão genital

 

Equipe da Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho foi até a escola "CAIC", após solicitação da diretora da unidade escolar, informando que nas proximidades do local uma aluna de 13 anos, por volta das 7h, foi abordada por um homem de 45 anos que teria mostrado o órgão genital para a adolescente e pedido para ela levantar a blusa, momento em que  conseguiu correr e acionar sua mãe. No final da tarde, equipes da GCM em posse de denúncia anônima sobre o paradeiro do autor, conseguiu  deter o indivíduo na Avenida Aléssio Mazer.

O indivíduo foi encaminhado ao plantão policial, onde foi lavrado boletim de ocorrência por atos obscenos. Ele permaneceu à disposição da justiça.

 

Em Sertãozinho, mulher é assediada na piscina da prainha

 

Durante patrulhamento de Romu, foi recebido, no parque ecológico, um chamado do salva-vidas que relatou ter presenciado, dentro da piscina, um indivíduo passando a mão nas nádegas de uma  adolescente. Feito o contato, ela confirmou o fato e disse que ele passou a mão nos seios e nas nádegas dentro da piscina, e que queria registrar o fato à autoridade competente. Identificado, o indivíduo foi abordado e conduzido à UPA para exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da justiça.

Fonte: em foco sertãozinho

 

Homem é preso pela Guarda Civil de Sertãozinho após furtar hospital

 

Durante patrulhamento, a guarnição se deparou com um veículo transportando diversos objetos. Realizada a abordagem e indagado sobre a origem, foi informado que se tratava de produtos de furto de um hospital particular. Mediante os fatos, o suspeito foi conduzido até o plantão policial, juntamente com o responsável da administração do hospital, onde foi possível devolver os produtos subtraídos a quem de direito, ficando o autor à disposição da justiça.

 

Guarda Civil de Sertãozinho recupera carro roubado e prende bandidos

 

Equipe da Guarda Civil Metropolitana foi acionada pela vítima informando que seu veículo, caminhonete Mitsubishi Triton, havia acabado de ser furtada no bairro Primeiro de Maio e estaria acompanhando através do sistema de rastreamento. De pronto, equipes da GCM realizaram diligência até canavial próximo a Cruz das Posses, onde apontava o rastreamento, obtendo êxito em localizar a caminhonete e abordar, nas proximidades, um outro veículo com três indivíduos, que confirmaram ter praticado o delito. Os agentes da GCM, com apoio de uma viatura da Polícia Militar, encaminharam os indivíduos ao plantão policial, onde o veículo utilizado foi apreendido, os indivíduos encaminhados ao sistema prisional e o veículo furtado restituído à vítima.