COMÉRCIO - Começa o corre-corre para as compras de Páscoa

Apesar da crise, expectativa de vendas é aumento de 10% em relação ao ano passado
28/03/2016

Lena Aguilar

 

Faltando praticamente poucas horas para a Páscoa, o produto mais popular dessa época do ano, o ovo de chocolate, que há meses já tomaram conta dos estabelecimentos comerciais especializados, supermercados e lojas de conveniência. 

As opções são muitas e os fabricantes apostaram nas novidades para atrair os consumidores, mesmo com a crise instalada em todo país.

Apesar da crise, de acordo com o gerente de marketing do Supermercado Copercana, João Carlos Sponchiado, a expectativa de vendas é de um aumento de 10% em relação ao ano passado.

O apelo comercial é nítido, mas a tradição de consumir chocolate por ocasião da Páscoa parece ser ainda mais presente.
E, para surpresa, a constatação é de que o consumidor compra o chocolate, sobretudo em locais onde a procura começa a se intensificar na véspera da Páscoa. O que se percebe é que ninguém quer ficar sem o chocolate preferido, mesmo que tenha que pagar um preço mais alto.

Prato Típico

Outra tradição da Páscoa por causa da Quaresma é o consumo do bacalhau. O preço está salgado e pode ser substituído por outras opções de peixes mais econômicos e muito saborosos, tais como filé de merluza,  salmão e  sardinha  (rica em Ômega 3).

Para o gerente de Marketing, os consumidores irão encontrar vários preços de acordo com as necessidades para manter a tradição. 

“Temos o bacalhau do Porto, um dos mais procurados, tradicionais e preferidos pelos consumidores, além da variedade de bacalhau, que  é imensa, como no caso, o lombo do bacalhau dessalgado que possui um preço bem acessível”, finaliza Sponchiado.