COMÉRCIO - Liquidação atrai consumidores

Após aguardar na fila, consumidores mostram produtos adquiridos em “liquidação da madrugada” em Sertãozinho
11/01/2016

Eddie Nascimento

Lena Aguilar

 

Uma tradicional liquidação de início de ano promovida por uma loja de departamentos atraiu muitos consumidores, em Sertãozinho. Alguns chegaram na fila ainda durante o dia na última quinta-feira, 7, e tudo isso para garantir uma ‘boa colocação’ e poder entrar primeiro e assim conseguir os produtos desejados.

A loja abriu às seis horas da manhã de ontem, sexta-feira, 8, e a fila já estava grande. Senhas foram distribuídas e os consumidores entravam em grupo de aproximadamente 20 pessoas.

Quem comprou acredita que vale a pena enfrentar a fila para conseguir bons descontos. O encarregado Ademiro Ribeiro, 24, chegou à loja de varejo por volta das 7h30 e conseguiu encontrar os produtos que pensava em comprar.

“Vejo que algumas marcas estão baratas, os preços estão bons. Hoje em dia só compro se os produtos estiverem realmente na oferta”, comentou.

A diarista Isabel Cristina, 47, disse que comprou apenas alguns eletrodomésticos com a reserva que fez do décimo terceiro. “Vou levar apenas eletrodomésticos, como no caso de ferro, panela, enfim, produtos de pequeno porte, pois os preços estão bons”.

Na contramão da crise, o comércio de Sertãozinho pode nos próximos dias revelar números expressivos de vendas realizadas durante o ano passado. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS), Paulo Roberto Scaranelo, as vendas de 2015, apesar de terem sido menores do que em anos anteriores, alcançaram números positivos. "Tiveram empresas que conseguiram manter seus faturamentos. Tiveram aqueles que perderam um pouco. E houve inclusive aqueles que aumentaram. Eu acredito ainda que, com todas as dificuldades e pelo levantamento que estamos realizando, o ano foi positivo", revela.