Confira aqui 4 dicas para agilizar a análise do INSS
Quem está no processo de análise do INSS sabe quem que esta é uma demanda que demora, e muito.
A análise de processos de aposentadoria é nosso tema de hoje. Quem vai se aposentar, já sabe que vai demorar. Eu organizei quatro dicas para conquistar o benefício com mais rapidez.
DICA UM
Se for um benefício por incapacitado, o segurado deve anexar os documentos que demonstram a evolução da doença; os relatórios e atestados médicos devem ter data; a Classificação Internacional de Doenças (CID), a identificação do médico e, principalmente, o tempo que o segurado precisa ficar afastado das atividades.
DICA DOIS
No caso de benefícios programáveis, aposentadoria especial, por idade e tempo de contribuição, o segurado deve anexar ao protocolo todos os documentos em ORDEM CRONOLÓGICA, da data mais antiga para a data mais recente, verificar se os documentos estão legíveis e na hora de fazer o requerimento, fazer o pedido CERTO, DA APOSENTADORIA DEFINIDA e com bastante clareza especificando todas as particularidades do caso.
DICA TRÊS
Não esqueça de nenhum documento, porque caso falte algum documento ou esclarecimentos para solução do processo, o INSS pode pedir explicações ao trabalhador e, neste caso, o prazo para análise do processo vai ser suspenso. Então não pode faltar nada e tem que estar tudo muito bem claro.
DICA QUATRO
O prazo para analisar é de 45 dias e o prazo médio é de dois meses, então, não fique esperando muito. O trabalhador pode pedir para o Juiz a avaliação do processo com mais rapidez, principalmente se estiver passando por dificuldade.
Assista ao vídeo no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=f8P__no2Tuc
Eu te explico mais desse assunto!