Corpo de Bobato Jr será enterrado neste sábado, em Sertãozinho
O corpo do radialista e comentarista esportivo Antônio José Bobato, o “Bobato Jr”, de 66 anos, será enterrado às 9h deste sábado (28) no Cemitério Papa Paulo VI, em Sertãozinho.
Durante toda a tarde desta sexta-feira (27) e madrugada deste sábado (28), familiares, amigos e fãs de Bobato Júnior prestaram sua última homenagem.
Bobato começou a carreira de radialista em 1991 como repórter de campo da Rádio Educação e Cultura AM. Em 1993 entrou para o programa Jornal das Onze como repórter policial, o que o fez popular pela mesma emissora. Já em 1997, o comunicador passou em diversas rádios comunitárias como âncora de jornalismo e comentarista esportivo e em jornais impressos ganhou espaço como colunista.
Na última semana, o radialista foi socorrido pelos médicos da Unidade Básica de Saúde de Cruz das Posses após sentir um mal-estar na noite da última quarta-feira, 18, em um sítio próximo ao distrito.
Ao dar entrada na UBS, Bobato estava com pressão alta e foi diagnosticado com AVC, sendo posteriormente transferido à Santa Casa de Sertãozinho. Após melhora em seu quadro clínico foi liberado para continuar em casa a sua recuperação.
O Jornal O Pinga Fogo chegou a noticiar, através das redes sociais, o estado de saúde de Bobato Jr trazendo inclusive uma entrevista feita com ele por telefone, após sua alta na última sexta-feira, dia 20.
Na manhã desta sexta-feira (27), porém, o apresentador passou mal e teve que ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento de Sertãozinho (UPA), onde não resistiu.
Bobato era apresentador do programa “Pinga Fogo” e comentarista esportivo da Rádio Comunitária FM. Na TV, ele comandou o jornal policial “Hora H” com diversas participações na STZ TV Canal 59.1 HD.
A diretoria da STZ TV e do Jornal Agora Sertãozinho deixa os mais sinceros pesares à toda a família de Bobato Jr.