CORREIOS - População revoltada com atraso na entrega de correspondências
Lena Aguilar
Num período de aproximadamente oito meses, a população sertanezina tem estranhado o atraso na entrega de correspondências dos Correios em alguns domicílios referentes ao pagamento de boletos e faturas de cartões de crédito.
José Eduardo Gallo, 50 anos, nesta semana teve que ir pessoalmente buscar a segunda via para efetuar o pagamento mensal do seu plano de saúde, uma vez que até então não havia recebido ainda o boleto em sua residência e o prazo para o pagamento estava quase vencendo.
“Tenho estranhado, pois isso não tem acontecido com frequência, mas de uns tempos para cá estranhei o atraso na entrega dos boletos e tenho percebido também que outras pessoas têm passado pelo mesmo problema”, explica.
Já a situação de Julio Cesar Bobato, 36 anos, as correspondências chegam com atraso, sendo que deveriam chegar com antecedência. “As minhas correspondências estão chegando com atraso e tenho que pegar a segunda via pela internet. Sinceramente, isso é um descaso do governo federal”.
De acordo com um dos funcionários de uma das agências dos Correios de Sertãozinho que não quis se identificar, “não há greve entre os carteiros e, sim, falta de material humano. O pior de tudo é que o concurso dos Correios que estava previsto para agosto de 2016 foi cancelado”.
Na manhã de ontem, 26, a Assessoria de Comunicação dos Correios se manifestou através de uma nota:
“Os Correios esclarecem que para minimizar os impactos provocados pelos atrasos nas entregas de correspondências em Sertãozinho já estão em prática ações como realização de serviço extraordinário, trabalho aos finais de semana, apoio de empregados de outras áreas e outras unidades tanto no tratamento quanto na distribuição dos objetos postais.
Sertãozinho conta com 47 carteiros (entre motorizados e pedestres), dos quais 36 foram contratados no último concurso público. Quanto à necessidade de novas contratações, os Correios estão revendo os estudos relacionados ao quantitativo de vagas a serem preenchidas em todas as localidades, bem como a necessidade de força de trabalho. Somente após a conclusão dos estudos, será possível definir a real necessidade de efetivo.
Quanto à entrega de encomenda específica, para verificar pontualmente, solicitamos que seja fornecido o número de rastreamento da encomenda. Em casos como estes, o cliente pode entrar em contato pelo Fale com os Correios, pelo site
http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100 (sugestões, elogios e reclamações de todas as cidades). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 14h”