CREDIBILIDADE - Jornal Agora Sertãozinho e Região completa 15 anos
Lena Aguilar
Eddie Nascimento
A 1ª edição do Jornal Agora Sertãozinho foi lançada em 1º de maio de 2001, em formato tabloide. A sede localizava-se na Rua Aprígio de Araújo. De lá para cá passaram uma década e meia e, nesses últimos 15 anos, o Jornal Agora sofreu transformações com o objetivo de melhorar seu padrão de qualidade. Atualmente, são 14 pontos de distribuição entre bancas, armazéns, postos de combustíveis e supermercados.
O Jornal Agora Sertãozinho e Região tem como seu maior objetivo manter sua imparcialidade em prestar serviços à comunidade sertanezina com ética e profissionalismo.
Esta idealização marca a história de Sertãozinho na 1ª década do século 21 em termos de comunicação social, ênfase jornalismo e publicidade. Por isso, que até hoje é um instrumento fundamental na comunicação social da região, sendo que inúmeros profissionais deram sua parcela de colaboração passando informações de vários setores da sociedade civil.
Além disso, o Jornal Agora Sertãozinho e Região contribui com o desenvolvimento sócio-político e cultural do município.
Nas últimas edições, este veículo tem se apresentado à população no tamanho germânico e todas as semanas, inclusive feriados, está disponível em seus pontos de vendas.
Os proprietários Tania Moceni, da Banca Docão, e Marco Artioli, da Banca 21 de Abril, comentam a importância dos 15 anos do Jornal Agora.
“Quero parabenizar o Jornal Agora Sertãozinho nesses 15 anos pelo fato que, quando uma cidade possui um veículo com este perfil de jornal, a população só tem a ganhar. Minha banca é muito frequentada por leitores que gostam dos profissionais que nele atuam, como colunistas, repórteres e leitores, e que são fiéis a esse meio de comunicação que tanta informação nos traz”, completa Tania.
“Lembrar dos 15 anos do Jornal Agora é lembrar da abertura da minha primeira banca de jornal. Por isso parabenizo toda a equipe do Jornal Agora que vem trazendo todos os finais de semana informação, entretenimento, esporte e cultura. Espero que nossa parceria continue por muitos anos.”, aponta Marco.
O leitor Marcio de Souza, 38, autônomo, vai às bancas todo final de semana em busca de informações da cidade e região.
“Eu compro o Jornal Agora Sertãozinho porque é fácil de ler e manusear pelo seu formato e as notícias são bem elaboradas e diversificadas. Além disso, é um jornal bonito de se ver e ler, pois a sua impressão é de alta qualidade e sempre quando procuro informações, eu encontro nele. Meus parabéns!”, comenta Marcio de Souza.
Para Júlio Bisson, 53, design gráfico, disse que gosta de comprar e ler semanalmente o Jornal Agora Sertãozinho e tem preferência pela coluna social que é muito bem feita.
“Há anos eu acompanho a evolução do Jornal Agora Sertãozinho. Sou um leitor assíduo”, finaliza Júlio Bisson.