CRIME - Bandidos conseguem dados de pacientes do SUS na Santa Casa de Sertãozinho

Criminosos se passaram por funcionários da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e conseguiram informações de pacientes atendidos na Santa Casa de Sertãozinho. Com esses dados eles têm entrado em contato com as famílias e aplicado golpes
22/03/2016

Eddie Nascimento

 

Quem teve um familiar internado nos últimos dias na Santa Casa de Sertãozinho deve redobrar a atenção com telefonemas pedindo a cobrança de serviços prestados. Isso porque, a Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Sertãozinho divulgou uma nota essa semana sobre um golpe dado por criminosos em famílias de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Na nota, é alertado que estelionatários teriam obtido acesso a informações de pacientes internados no hospital através do Sistema Único de Saúde, como, por exemplo, nome completo e telefone, e estariam usando essas informações para aplicar golpes em seus familiares. Os bandidos conseguiram esses dados pessoais com a Santa Casa de Sertãozinho se passando por funcionários da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Em posse dessas informações, os bandidos entram em contato com as famílias se identificando como funcionários da Santa Casa e cobram quantias em dinheiro a serem depositadas em uma conta bancária alegando que alguns exames ou atestado de óbito não serão liberados caso o depósito não seja efetuado.

É importante destacar que, caso o cidadão receba este tipo de ligação, não se deve de maneira nenhuma efetuar qualquer tipo de pagamento ou depósito. A primeira ação a ser tomada é entrar em contato com a Polícia.

A nota ainda destaca que "a Santa Casa de Sertãozinho jamais cobrou ou cobra qualquer tipo de exames, remédios, atendimento" a seus pacientes através do SUS.

Qualquer dúvida ou pergunta deve ser feita diretamente à Santa Casa de Sertãozinho pelo telefone 3946-2855.