CRIME - Roubo seguido de sequestro em Cruz das Posses apavora distrito

31/10/2016

Fernando Laurenti

Um roubo na madrugada do dia 27 aconteceu na residência da família Ramachotti, no distrito de Cruz das Posses. Dois bandidos entraram na residência e renderam as vítimas Ana Maria, José Pedro e Sergio Ramachotti. Armados e sob grave ameaça de morte pegaram (roubaram) os pertences, como TV de 50 polegadas, aparelhos celulares e trinta mil reais em espécie. Não satisfeitos, fizeram o jovem Sergio Ramachotti de refém para garantir fuga e o levaram até um canavial no município de Dumont, por onde foi abandonado. Em seguida, ele, a vítima,  pediu ajuda a populares, que acionaram rapidamente a Polícia Militar.

Ainda pela manhã da última quinta-feira, 27, a Polícia Militar foi chamada para comparecer em uma  fazenda  no município de Dumont, estrada que liga  Dumont a Pradópolis. E, segundo informações passadas à polícia, um veículo estava abandonado - veículo VW/Saveiro, de cor azul. Após averiguações no local também se localizou um outro veículo VW/Saveiro, de cor vermelha. Os dois veículos são resultantes de roubo em residência ocorrido pelo distrito de Cruz das Posses na madrugada do mesmo dia, quinta-feira,27.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, dois indivíduos estavam pelo local e, ao avistarem a aproximação dos policiais, adentraram no canavial e tentaram fugir.Com apoio do helicóptero Águia, a equipe conseguiu deter um dos elementos.  Na mesma hora, uma outra equipe que cercava o local conseguiu prender mais dois elementos que tentavam evadir-se do local em um veículo Sandero, de cor branca. E ao averiguarem o veículo, os policiais encontraram dentro deste carro um cabo de TV, que foi roubado pelo distrito de Cruz das Posses.

A ocorrência foi apresentada na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e os três presos foram autuados em flagrante por associação criminosa e receptação e encaminhados à Cadeia Pública de Pradópolis.

Saveiro VW vermelha foi devolvida à vítima Paulo Sergio Ramachotti, filho do dono de um supermercado do distrito, que compareceu na delegacia. Do roubo foram localizados o veículo Saveiro e o cabo da TV.

Segundo informações passadas pela polícia, os outros pertences, como os R$ 30 mil, os celulares e TV não foram encontrados.

Os elementos presos moravam na Rua Nossa Senhora  Aparecida, 32, na Vila Garcia.

Já o roubo aconteceu na Rua General Osório, 971, no distrito de Cruz das Posses.

 

Os indiciados Junior Bertoli dos Santos, nascido em 1989; Alessandro Bertoli dos Santos, nascido em 1997; e o terceiro preso em flagrante Arthur Henrique Oliveira, nascido em 1992. Os dois da família Santos moram no alto do Ginásio e Arthur no Jardim Soljumar. 

A polícia continua investigando o caso e entende que tem outras pessoas envolvidas e que podem ser presas a qualquer momento, porque existe uma informação que chegou até nós de que a vítima não teria reconhecido os três como autores do roubo, o que faz então a polícia entender que pode ter outros envolvidos.