CULTURA - Palhaço “Conforto” se apresenta em Sertãozinho no dia 16
Quem gosta da linguagem circense e quer dar boas gargalhadas, não pode perder a apresentação que o palhaço “Conforto” fará na Praça “Mané Gaiola”, em Sertãozinho, no próximo dia 16, às 20h.
No espetáculo intitulado “Desconforto”, o palhaço, que é muito atrapalhado por sinal, acredita ser um grande ilusionista e tenta convencer a todos de que, realmente, consegue realizar um grande show. Por vezes, seus truques dão certo e, outras, nem tanto, criando expectativas e causando gargalhadas por conta de seus fracassos.
Em muitos momentos, “Conforto” chama os espectadores para participarem de suas mágicas, em um cenário que remete ao circo tradicional, de onde foram tirados alguns números clássicos utilizados ao longo do espetáculo, que é indicado para todas as idades, já que, graças à linguagem circense, encanta e diverte crianças e adultos. “Trata-se de uma apresentação de alta qualidade, que oferece entretenimento para toda a família. A atividade será apresentada em Sertãozinho, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado, que sempre tem nos enviado apresentações artísticas e culturais inteiramente gratuitas, e de alto nível”, comenta o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Antônio Carlos da Costa.
Saiba mais sobre o palhaço “Conforto”
Kaye Conforto é ator, formado pelo Senac, e psicólogo, com ênfase em Psicologia Social, graduado pela Universidade São Marcos.
Pesquisa a linguagem do palhaço desde 2007, atuou em filmes publicitários, fez diversas intervenções artísticas em empresas e criou a "Conforto & Cia.”, com o objetivo de trabalhar a linguagem do palhaço com diretores e equipes empresariais.
Seu primeiro espetáculo, “Desconforto”, com direção de Henrique Caponero, estreou em 2013. Em 2015, produziu o espetáculo “Biscoitos”, que tem direção de Márcia de Oliveira.
SERVIÇO:
Espetáculo “Desconforto”
Data: 16/11/16, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Praça “Mané Gaiola” – Rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Duração: 50 minutos