DEDINI - Funcionários da unidade de Sertãozinho cruzam os braços em nova paralisação
Fernando Laurenti
Trabalhadores da empresa Dedini entraram em greve mais uma vez. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa descumpriu o acordo feito com a entidade representante dos trabalhadores em audiência realizada pelo TST – Tribunal Superior do Trabalho e não pagou seus funcionários na última segunda-feira, 6.
Por determinação da Desembargadora do TST, se a empresa Dedini descumprisse o acordo, já estava prontamente notificada que uma nova greve poderia começar. E foi exatamente o que aconteceu após mais uma assembleia realizada com os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos.
Em reunião na porta da empresa, os funcionários votaram pela paralisação e a greve teve o seu reinício.
O Sindicato já comunicou que é “unânime a ideia dos trabalhadores que só voltem ao trabalho, quando todos os salários forem pagos integralmente”.
De acordo com Samuel Marqueti, presidente do Sindicato, “estamos em contato com a empresa e já comunicamos à Justiça do Trabalho o descumprimento do acordo. Novamente, nosso jurídico está entrando com uma nova ação contra a empresa e esperamos solucionar o problema o mais rápido possível”.
Até o fechamento desta edição, a empresa Dedini não havia se manifestado sobre a situação da unidade de Sertãozinho, que hoje conta com aproximadamente 650 trabalhadores.