DENGUE - Neste sábado, dia 28, acontece o último Arrastão Contra a Dengue do município
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, já recolheu mais de 70 toneladas de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti através dos Arrastões Contra a Dengue, que vêm sendo realizados regularmente na cidade. O objetivo é diminuir ainda mais a quantidade de criadouros e, dando sequência a este trabalho, neste sábado, dia 28, acontecerá o último arrastão do ano.
Desta vez, os bairros contemplados serão Cohab 4, Jardim Jamaica, Nassim Mamed, Cohab 7, Jardim Vitória e Santa Adélia. “Neste Arrastão, queremos eliminar o máximo de materiais inservíveis que os cidadãos descartarem de suas residências. Nosso objetivo é diminuir as chances do mosquito procriar, fazendo com que a população fique ainda mais protegida contra a Dengue”, destacou Juliano Mossin, coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, ressaltando que, “desde o mês de outubro, a equipe vem realizando arrastões pelo município. Ao todo, seis arrastões já foram realizados em mais de 15 bairros”.
Portanto, os moradores dos bairros citados devem se preparar para fazer o descarte de todos os materiais inservíveis que possuírem: pneus velhos; garrafas de vidro e PET vazias; recipientes diversos sem utilização, como baldes, latas, vasos e tambores; entre outros.
Durante o arrastão, os agentes de controle de vetores visitarão as residências passando, também, orientações aos moradores sobre a proliferação de roedores e animais peçonhentos. Caso o munícipe não esteja em sua residência no horário da ação, apenas neste dia, ele poderá deixar os materiais a serem descartados em sua calçada e/ou lixeira, antecipadamente.
Informações: Núcleo de Controle de Vetores: 3945-5369. (Assessoria de Comunicação da PMS).