DENOMINAÇÃO - Noite de muita alegria para Família Mussa
Na terça-feira, dia 3 de maio, foi denominado “FELIPPE e CONSIGLIA COLLAFEMINA MUSSA” o CENTRO DIA DO IDOSO, uma noite muito especial para seus filhos, netos e bisnetos que estiveram na Câmara Municipal.
Felippe Mussa nasceu no dia 4 de setembro de 1920, vindo ainda criança residir no município de Sertãozinho, estudou seus dois primeiros anos na Escola Anacleto Cruz de onde fugia para trabalhar na fábrica de carroças de tração animal do proprietário Favaretto, aprendendo a profissão de ferreiro.
Abriu seu próprio negócio, uma fábrica de carroças na Rua Geremias Lunardeli, 324, onde colocava ferraduras em cavalos, construía carroças com rodas de madeira, que passaram a ser rodas de pneus. Com o passar dos anos passou a construir capotas para tratores.
Felippe Mussa veio a falecer em 11 de agosto de 2013.
Consiglia Collafemina, filha de Francisco Collafemina e Maria Del Grande, imigrantes Italianos, nasceu em 4 de janeiro de 1920. Estudou seus primeiros anos na Escola Anacleto Cruz.
Consiglia foi criada com seus tios porque sua mãe Maria Del Grande faleceu quando tinha 6 anos, deixando mais 2 irmãos menores, Adelaide e Ângelo, criados pelos Collafemina em Ribeirão Preto.
Em 21 de setembro de 1940 casou-se com Felippe Mussa e ficaram casados até o fim de suas vidas.
Dona do laro ajudava seu marido na Oficina de carroças. Nos momentos difíceis ia trabalhar na roça, apanhando algodão, colhendo café e feijão.
Também para suprir as necessidades começou a vender roupas e viajava para Americana, Sorocaba e São Paulo.
Passados os anos conseguiu abrir seu próprio negócio, abrindo uma loja de tecidos na frente da oficina de seu marido, que funcionou até o dia 1 de setembro de 2005.
Felippe Mussa e Consiglia Collafemina Mussa tiveram 7 filhos, 30 netos e 45 bisnetos.
FILHOS:
Maria Neli Mussa Tonielo
Wilson Benedito Mussa (Tuta)
Nei Osvaldo Mussa
Francisco Jorge Mussa (Professor Zico)
Sônia Clarice de Souza
Regina Celia Belezini
Paulo Aparecido Mussa
Vereadora Neli Tonielo entrega moção de aplausos ao prefeito Gimenez
Na manhã do dia 4 de maio, no Paço Municipal, encontraram-se a Vereadora Neli Tonielo (PPS) e o Prefeito José Alberto Gimenez (PSDB) e o Vice – Prefeito Nílton César Teixeira (PPS). Neste encontro, a Vereadora levou uma Moção de Aplausos e Congratulações ao Senhor Prefeito, recebido pela U.B.D. (União Brasileira de Divulgação), pelo prêmio como um dos 50 Melhores Prefeitos do Brasil.
A U.B.D. (União Brasileira de Divulgação) foi criada em maio de 2000 e tem por finalidade divulgar os melhores gestores do país, onde atende os requisitos de Excelência em Gestão Pública. São avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.
Conquistas relevantes como essas certificam o compromisso e responsabilidade da Administração Municipal em promover políticas públicas que atendam e garantam o bem-estar à população sertanezina. Para o prefeito José Alberto Gimenez, esse prêmio é o reconhecimento de que a governabilidade da cidade de Sertãozinho caminha positivamente, garantindo assim progresso para o município e comodidade para seus munícipes. (Assessoria da Vereadora Neli Tonielo)