DESAFIOS

24/03/2021

Por DRA. THAIS ARANDA, MÉDICA, CRM-SP: 140.556

 

            Nesta semana completamos um ano das medidas de isolamento decretadas como necessárias devid pandemia do coronavírus que se instalou no Brasil em março de 2020. Naquela época não imaginávamos o quão difícil seria e o impacto que tal doença causaria nas vidas de todo o mundo. Enfim, cá estamos, um ano depois, sentenciados nesta semana com decretos e recomendações ainda mais severas de isolamento como tentativa de conter a doença. Todos estão cansados!

            Por esse motivo, peço licença aos leitores da coluna 'Agora na Pele' do Jornal Agora Sertãozinho, para trazer a este espaço, que normalmente traz assuntos relacionados a saúde e beleza da cútis, um alento, um incentivo em forma de poema de Augusto Branco, escritor brasileiro:

 

 

“Desafios

Viver é enfrentar desafios.
Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.
Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem.
E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engrandece a alma. Mas se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente.
Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente.
Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha o Espírito e siga em frente.”

 Augusto Branco, pseudônimo de Nazareno Vieira de Souza (1980), é um escritor e poeta brasileiro.

 

 

 

“Eu quero a memória acesa depois da angústia apagada.”

Cecília Meireles

 

 

 

Contato: telefone (16) 3421-7662 ou WhatsApp (16) 99304-1324

 Aranda Clínica está localizada na Rua Chile, n° 1711 - Sala 702 - Jd. Irajá - CEP: 14020610 - Ribeirão Preto/SP.