DIA DOS PAIS - Pai, herói e companheiro

10/08/2015

Lena Aguilar

Criar os filhos não é uma tarefa nada fácil e ela deve ser cumprida a dois. O papel do homem moderno nessa parceria é fundamental e de grande relevância.

No século passado, o homem ainda tinha o conceito de prover a família e a casa; a criação dos filhos e os cuidados com o marido eram de responsabilidade da mulher. Esse terrível cenário começou a mudar, mas muitas famílias, principalmente, no interior desse país, ainda pensam dessa forma. Pais entendiam que precisavam trabalhar para ganhar dinheiro, já era o suficiente para a educação. A mulher sempre teve uma responsabilidade maior na educação dos filhos.

Alguns pais contemporâneos estão presentes e vivenciam o dia a dia dos filhos, participando de brincadeiras, reuniões escolares, ajudam em casa e participam ativamente das atividades do lar.

Esses pais aprenderam o principal: não deixar faltar nada de material é muito importante, mas essencial é o contato com os filhos, o carinho, a atenção e o ato de abraçar e beijá-los, ou seja, participar ativamente do seu cotidiano. Toda criança gosta e precisa de afeto e atenção.

Há seis anos, a vida do advogado Claudinei Luiz da Silva mudou completamente quando ele descobriu que sua mulher estava grávida de trigêmeos. O pai, de primeira viagem, conta quais são os desafios e as alegrias da paternidade.

“Uma rotina muito corrida, afinal ser pai de trigêmeos é só multiplicar essa rotina por três. O Dia dos Pais é um dia especial, muito gostoso e gratificante para mim. Ser pai é um sacerdócio, devemos fazer de tudo para ficar perto dos filhos, pois ser pai é uma dádiva, a melhor coisa do mundo. Gostaria de mandar para todos os pais um grande abraço”, saúda o advogado Claudinei.

 Nesta semana do Dias dos Pais, as lojas permaneceram abertas normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 horas até as 18 horas.

 Neste sábado, 8,  véspera do Dia dos Pais,  as lojas terão um funcionamento diferenciado para que os consumidores possam fazer suas compras com mais tranquilidade e o comércio ficará aberto das 9 horas até as 18 horas.

 Lembrando que a abertura das lojas nesse horário especial é facultativo.