DISCUSSÃO - Obra da macrodrenagem gera polêmica quanto às retiradas das pontes

04/08/2015

Lena Aguilar

Um desentendimento aconteceu na última segunda-feira, 27, no cruzamento das Ruas Expedicionário Solano com a Avenida Antonio Paschoal. O trecho concentra a obra de macrodrenagem e tem tirado o sono de alguns comerciantes. Houve até ‘bate boca’ entre lojistas e responsáveis da obra – eles teriam discutido sobre a viabilidade da retirada das pontes nas ruas Expedicionário Solano e Expedicionário Lellis que interligam os bairros da cidade.  Uma discussão calorosa se iniciou e a Polícia Militar foi chamada ao local.

Com objetivo de busca para solucionar o impasse foi realizada uma reunião na semana passada na Prefeitura Municipal, com o prefeito Zezinho Gimenez, a equipe da secretaria de Planejamento e os vereadores da Comissão que acompanham as obras da macrodrenagem.

 Foi apresentado um estudo viário que mostrou a necessidade da reconstrução dessas pontes. Segundo informações do lojista Geraldo Zanandréa, saíram algumas frentes, tais como: “O prefeito ordenou a secretaria de Planejamento e ao engenheiro que fizessem um projeto para reconstruir as pontes e que este projeto fosse encaminhado à Caixa Econômica Federal para possível alteração no projeto com locação de verba para a construção das pontes. Além disso, Zezinho Gimenes pediu aos vereadores presentes, como no caso de Paulo Kroll, Nanico, Niltinho, João Sanches e Fabiano Trigo, que se articulassem com seus deputados para conseguir verba para a construção das referidas pontes, caso a Caixa não faça as alterações. Ficou também acertado que a prefeitura, através do departamento de Obras e o departamento de Trânsito, vai acompanhar mais  de perto as obras para ouvir as sugestões  dos moradores e comerciante do entorno, para minimizar os transtornos causado pela obra, como abertura e fechamentos das ruas e alteração da circulação do trânsito ao longo do trecho em obras na Avenida Antonio Paschoal”, explica Geraldo Zanandréa.

Nesta semana, em entrevista na Rádio Comunitária 87.5, no Programa Jornalístico Pinga Fogo, o prefeito foi questionado sobre o caso das duas pontes em relação às obras da macrodrenagem.

“Sobre a preocupação dos comerciantes em relação aos enxugamentos das duas pontes, temos de analisar como isso interfere no trânsito. Fizemos um estudo complementar e vimos o grau de importância. E se houver determinação de fazer pontes  iremos dar destaque nas ruas Expedicionário Solano e Expedicionário Lellis. Para isso, abrimos a discussão junto aos projetistas e a Caixa Econômica Federal”, finaliza.