Distrito de Cruz das Posses comemora 117 anos com diversas atividades culturais

24/08/2015

Na próxima quinta-feira, dia 27, o Distrito de Cruz das Posses completa 117 anos, e para comemorar a data, a Prefeitura Municipal e a Subprefeitura, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo, promoverão várias atividades culturais gratuitas para a população.

            As ações começam na terça-feira, dia 25, às 9h, no Centro Comunitário “Maria Cavestro”, com a apresentação gratuita da peça “Vida de Drogas”, com o grupo de Teatro Popular de Comédia (TPC), que será reapresentada às 15h.

            Na quinta-feira, dia 27, no coreto da Praça Central, os cidadãos poderão prestigiar apresentações artísticas, com início às 19h. Dentre elas, a Fanfarra Fanisa, o Grupo TX, o show “Frozen” e os artistas Inácio Sanfoneiro e Branquinho Violeiro.

            No sábado, dia 29, às 15h, também na Praça Central, as atividades começam com uma exposição de quadros do artista plástico local, João Batista. Em seguida, às 16h30, está prevista uma apresentação do Balé Municipal e do grupo de ginástica rítmica do SESI. As ações seguem noite a dentro, e ainda haverá aula gratuita de zumba; a apresentação da peça “O Arquidiabo e o Camponês”, pelo Festival “Teatro A Gosto”; e os shows das duplas Leidy e Maick, e Thomaz e Gabriel.

            Para encerrar a programação dos festejos do aniversário de Cruz das Posses, no domingo, dia 30, às 10h, no Parque de Eventos do Distrito, acontecerá o Encontro de Aeromodelismo. “Estamos muito felizes, pois esta será a primeira vez que o aniversário de Cruz das Posses será comemorado de fato, proporcionando momentos de lazer e diversão para os moradores, que contemplam crianças, jovens e adultos. Todos estão convidados a celebrar conosco”, convida e conclui a diretora da Subprefeitura, Ângela Bighi.

Lembrando que, na quinta-feira, dia 27, por ocasião do aniversário de Cruz das Posses, foi decretado ponto facultativo e, por isso, não haverá expediente nas repartições municipais, como a Subprefeitura, as escolas municipais e a Central de Atendimento ao Cidadão. (Assessoria de Comunicação PMS)