Dra Rita acompanha show beneficente em Ribeirão Preto

18/11/2019

A apresentadora Rita Tonielo, a Dra Rita, esteve na noite da última quinta-feira (7) acompanhando de perto os bastidores do jantar e show beneficente realizado no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto, com a presença do cantor Daniel e os amigos Edson & Hudson e Alexandre Pires.

O evento que, acontece há pelo menos cinco anos na cidade vizinha, reuniu diversos convidados uniu dois estilos musicais o “sertanejo e samba” em prol de uma boa causa: arrecadar fundos para o Hospital de Amor, em Barretos.

“Fico muito feliz de chegar esse dia e ver a casa cheia. Ver que a gente tem vários amigos que estão ajudando também porque esse Hospital de Amor, não para de crescer. É importante falar que ele não está somente em Barretos, tem unidades no Brasil inteiro e cada vez abre mais unidades, então, cada vez mais ele precisa da contribuição da sociedade. Para se ter uma ideia, o Hospital de Amor atende a todos de graça e por mês recebe do Governo R$ 17 milhões, mas gasta 30 milhões, ou seja, tem que correr atrás de mais de 10 milhões por mês na iniciativa privada”, explicou o organizador Marcelo Galvão.

E a iniciativa de realizar, em Ribeirão Preto, um jantar em prol do Hospital de Amor veio através de outro evento já tradicional em Sertãozinho idealizado pelo empresário Antônio Eduardo Tonielo. Em Sertãozinho há 13 anos, “Toninho Tonielo”, como é carinhosamente chamado, realiza através da Copercana, Canaoeste, Sicoob Cocred e empresas parceiras, um jantar em prol do hospital.

“É muito importante para o Hospital de Câncer, muito importante para toda população de nossa região e isso traz certa qualidade para quem precisa desse atendimento”, explica Toninho Tonielo.

Sobre as iniciativas que ajudam a captar recursos para o Hospital de Câncer, Antônio Eduardo Tonielo é totalmente favorável, pois beneficia na outra ponta, pessoas que necessitam do atendimento. “Acho que através dessas ações, a gente consegue melhorar o atendimento para as pessoas da nossa região. O hospital é uma máquina de gastar dinheiro, presta atendimentos sem cobrar nada, atende milhares de pessoas com um serviço de primeiro mundo e isso a gente sabe que é caro”, finaliza.

É importante destacar que o jantar arrecadou mais de R$ 500 mil reais para o Hospital de Amor.