É com imensa alegria que as meninas e mulheres dessa comunidade vêm comemorar junto com vocês o XV ano do Chá da Fraternidade.
O tradicional chá começou com o desejo das irmãs canossianas, que tinha a liderança da Irmã Diva e unia a comunidade. Algumas ações contaram com a ajuda de várias leigas canossianas e mulheres da sociedade - entre elas, Adriana Lúcia Venturelli Domingues -, que decidiram colaborar com a Paróquia São João, uma comunidade simples, mas, batalhadora.
Iniciaram a ação, com o objetivo de construir um consultório dentário na Vila Garcia, que até hoje conta com o apoio e solidariedade da Dra. Ana Cláudia Rossim.
Graças a Deus, ao apoio da comunidade São João e de toda sociedade sertanezina, o chá foi um sucesso, atraindo mais de 400 mulheres e virando tradição na cidade.
Nesse caminho, perdemos a Adriana, que foi morar com Deus, mas continua zelando por nós. Tanto que, anualmente, conquistamos novas voluntárias, que não deixam esse legado morrer.
E lá se foram 14 anos, sempre definindo metas e trabalhando para manter o consultório dentário e dar assistência aos paroquianos.
E, mesmo sendo uma comunidade simples, graças a Deus e a todos os padres que passaram por aqui, inclusive o padre Alessandro, com quem agora contamos, o resultado do chá tem gerado grandes conquistas, e, juntos com cada um de vocês, estamos sempre inovando.
Toda a Sertãozinho reconhece esse trabalho.
Como paroquiana, tenho orgulho em ver nossa paróquia sempre ser referência. Fomos a primeira paróquia em Sertãozinho a colocar ar-condicionado, para conforto dos paroquianos, mantemos nossa paróquia e capelas sempre bonitas e floridas, mas não podemos esquecer o essencial: cuidar dos pequeninos e dos menos favorecidos.
E assim, dia 21/09, temos um convite especial a cada família da paróquia São João e suas comunidades.
Para comemorar os 15 anos do nosso chá, convidamos as famílias da nossa comunidade a participar de uma ação solidária, às 7h, na lagoa do Constante, e plantar, em nome de cada família e da nossa paróquia, mudas de árvores frutíferas para reflorestar nossa cidade e alimentar os animais tão atingidos pelos incêndios.
E, às 14 horas, convidamos as mulheres a participar do 15º Chá da Fraternidade e comemorar conosco.
Que São João abençoe cada família e casa uma de vocês que já compraram os convites. E, desde já, agradecemos a cada um de vocês e à Nossa Senhora Aparecida, que nos abençoa e torna esse trabalho possível! Gratidão.
Fonte: Adriana Fagundes