Educação de Sertãozinho encerra 2017 com chave de ouro

10/01/2018

A Educação de Sertãozinho está encerrando o ano de 2017 com chave de ouro, e com resultados importantes, que reforçam a qualidade do ensino oferecido na rede municipal, o engajamento dos professores do município e o comproemtimento dos estudantes.

Recentemente, por exemplo, a EMEF “Prof. José Negri” se classificou como a 6ª melhor escola do Estado, conforme o ranking da ANA – Avaliação Nacional da Alfabetização, que mede os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. As provas aplicadas aos alunos forneceram três resultados: desempenho em leitura, desempenho em matemática e desempenho em escrita.

“A educação de Sertãozinho, mais uma vez, é motivo de orgulho. A EMEF ‘Prof. José Negri’ se classificou como a 6ª escola do Estado de São Paulo com melhor desempenho no ranking da ANA, em um universo de mais de 6 mil escolas públicas municipais e estaduais avaliadas”, comentou a secretária municipal de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.

 

Outras premiações

 

Durante este mês, os alunos da rede municipal de educação também contabilizaram outras conquistas, como no tradicional concurso de redações EPTV na Escola e na Olimpíada Brasileira de Astrofísica e Astronáutica (OBA).

No concurso EPTV na Escola, que este ano propôs aos alunos reflexões sobre o uso dos espaços públicos, em meio a mais de 24 mil redações inscritas, de 65 cidades da área de cobertura da emissora promotora da ação, Sertãozinho conquistou a 5ª colocação com o texto da aluna Bianca de Oliveira Picaccio, da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, que teve como título “O Grande Legado”.

A cidade também ficou com o 10º lugar no concurso, com a redação de Maycon Miguel Oliveira Antunes, da EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”, que recebeu o título “Mais próximo do chão”.

Já na OBA, que em 2017 contou com a participação de mais de 660 mil alunos de todo o país, os estudantes de Sertãozinho fizeram bonito e conquistaram 133 medalhas, entre ouro, prata e bronze, nos níveis 2 (4º e 5º anos) e 3 (6º ao 9º ano). Confira:

 

EMEF “Prof. José Negri”:

- Nível 2 – Ouro (17) / Prata (8) / Bronze (4);

- Nível 3 – Ouro (8) / Prata (19) / Bronze (10).

 

EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini”:

- Nível 3 - Prata (1) / Bronze (1).

 

EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”:

- Nível 3 - Prata (5) / Bronze (5).

 

EMEF “Profª Maria Aparecida Ortolan Bellini”:

- Nível 2 - Ouro (5) / Prata  (2) / Bronze (20).

 

EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”:

- Nível 3 – Ouro (6) / Prata (8) / Bronze (3).

 

 

EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”:

- Nível 2 – Prata (1).

 

- EMEF “Angelo Colafêmina”:

- Nível 2 – Ouro (3) / Prata (5) / Bronze (2).

 

“As premiações comprovam que as escolas municipais estão no caminho certo e cumpriram, novamente, sua função social de promover a aprendizagem e elevar o nível intelectual de seus alunos. Parabéns aos alunos pelo sucesso e aos professores de cada escola que deram o melhor de si, para atingirmos esse tipo de resultado em competições tão concorridas”, finalizou a secretária Otávia Assumpção. (Assessoria de Comunicação PMS)