EDUCAÇÃO EM DESTAQUE - Mais uma vez, Sertãozinho recebe premiações em olimpíadas de Física e Matemática
A educação municipal esteve em destaque no último dia 02, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), durante a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
Na ocasião, 18 alunos das escolas “Prof. Roberto Zanutto Desidério” e “Prof. José Negri” foram contemplados com 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 11 de bronze. Conheça os premiados:
EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”
- Medalhas de Ouro: Felipe Gabriel Marcelino, Giullia Reis Tibaldi, Pedro Henrique Hebling Grilli e Samuel Andrade Peçanha.
- Medalha de Prata: Pedro Rafael de Almeida Picaccio.
- Medalhas de Bronze: Bernardo Pinto Pereira, Carlos Eduardo Barini, Giovanna Lyssa de Almeida, João Lucas Marques Prudêncio, Letícia Marteli, Maria Carolina Santana Branco e Nathan da Cruz Costa.
EMEF “Prof. José Negri”
- Medalha de Ouro: Leonardo Gabriel Esídio Ventura.
- Medalha de Prata: Otávio Sarti Alves.
- Medalhas de Bronze: Tainá Oliveira Alves, Gabriel Antônio Ramiris Augusti, Felipe Salomão Mariano Miranda e Ana Julia Oliveira Sponchiado Bronze.
A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. A olimpíada é voltada exclusivamente para estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental (9º ano) de escolas públicas.
Premiações no Concurso Canguru de Matemática
Além da OBFEP, os alunos da EMEF “Prof. José Negri” participaram do Concurso Canguru de Matemática, que é uma competição de nível internacional, com mais de 50 países participantes, abrangendo estudantes de 7 a 18 anos.
A escola participou pela segunda vez do evento, com nove alunos do 6º ao 8º ano, que conquistaram uma medalha de ouro e uma de prata, além de sete medalhas de bronze. São eles:
- Medalha de Ouro: Maria Eduarda A. S. Manoel.
- Medalha de Prata: Lívia Alves de Freitas.
- Medalhas de Bronze: Rafael Moro Bernazan, João Vitor Souza Guimarães, Diogo Moisés, Breno Nogueira Idino, Bruno Nogueira Idino, Diego Gonzales Heck e Mariana Gardenghi de Oliveira.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, parabenizou alunos e professores. “Vaidades à parte, nossas escolas têm se tornado especialistas em olimpíadas científicas, o que nos deixa muito orgulhosos, pois são competições de nível muito elevado. Essas premiações são dignas daqueles que, ainda muito jovens, sabem o que querem e buscam incansavelmente seus objetivos e ideais. Para nós, gestores e professores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, essas conquistas são o reconhecimento de um trabalho realizado a muitas mãos, com dedicação e competência”, concluiu. (Assessoria de Comunicação PMS)