EDUCAÇÃO NOTA 10! - Estudantes da rede municipal de ensino são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

20/06/2016

Sertãozinho segue em evidência no quesito educação de qualidade. No último sábado, dia 11, alunos de quatro escolas municipais participaram da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O ato aconteceu no Teatro “Florestan Fernandes”, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

No total, 13 alunos das escolas “Prof. Antônio Cristino Cabral”, “Prof. Raul do Prado Vianna”, “Prof. Roberto Zanutto Desidério” e “Prof. José Negri” foram contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze. Saiba quem são eles:

 

EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”

- 1 medalha de ouro: João Pedro Petri.

- 4 medalhas de bronze: Fernando Garcia Grecchi, Luís Fabiano de Souza Ferreira, Camila Boldrin Trovo e Pedro Henrique Hebling Grili.

 

EMEF “Prof. José Negri”

- 1 medalha de ouro: Lívia Alves de Freitas.

- 1 medalha de bronze: Maria Eduarda Albano S. Manoel.

 

EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”

- 1 medalha de prata: Thiago Henrique Silva.

- 1 medalha de bronze:  Matheus D. Ferreira.

 

EMEF. “Prof. Antônio Cristino Cabral”

- 4 medalhas de bronze: Guilherme Bonardi Rossi, Camile Vitória Ap. Silva de Andrade, Ryan Miguel de Sousa e Ian Alexander Nunes.

 

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A primeira fase da prova foi aplicada no dia 02 de junho de 2015, e a segunda fase no dia 12 de setembro de 2015, contando com a participação de 17.970.745 alunos de todo o Brasil, sendo São Paulo o Estado com o maior número de participantes: foram 3.373.019. (Assessoria de Comunicação PMS)