ELEIÇÃO - Comerciantes e industriais foram à urna para eleger o novo presidente da ACIS

21/07/2015

Fernando Laurenti

Em noite agitada na sede da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS), dezenas de associados da entidade compareceram para votar. O voto era um por CNPJ e não era permitido votar por Procuração, somente o proprietário da loja ou da indústria registrada na ACIS.

Pelas informações passadas pela diretoria atual da ACIS, a entidade tem cerca de mil sócios e estavam aptos a votar setecentos e cinquenta associados. Na última segunda-feira, 13, trezentos e vinte quatro compareceram à urna.

Quatro votos foram anulados, dois brancos e dois rasurados: no total de trezentos e vinte votos, 107 para a “Chapa 2”, do candidato Rogério Rancan. A chapa da Situação foi a grande vencedora, encabeçada por Paulo Scaranelo (Boi Gordo): a “Chapa 1” teve 213, uma eleição de dois por um.

O Presidente eleito comemorou a vitória e já faz discurso de preocupação com a atual situação financeira do País,  mas garante que vai priorizar, no seu mandato, a volta do FEIRÃO.

“A eleição passou. Agora é que começa o trabalho. Minha ideia é trazer de volta o FEIRÃO popular para que nossas lojas possam fazer queima de estoques. O comércio e a indústria estão complicados atualmente. Para isso temos que ser criativos e valentes para podermos lutar e vencer mais esta crise”, disse Scaranelo.

O candidato de Oposição derrotado na eleição, Rogério Rancan, garante que a chapa de Oposição vai ficar acompanhando todos os passos do candidato eleito. “Vamos ser oposição e cobrar do Paulinho tudo o que ele prometeu. Nós temos ideologia e, por isso, independente do resultado, vamos lutar para melhorar o nosso comércio”, falou Rancan.

A chapa vencedora contou com o apoio de grandes ex-presidentes, como Chalin Savegnago e Paulo Adrucioli.

O Presidente do CEISE Br, Antonio Eduardo Tonielo Filho,  também acompanhou a eleição de perto, desejou sorte ao novo presidente e se colocou à disposição para colaborar com a entidade. “Bom trabalho e sorte ao Paulinho”. 

Geraldo Zanandréa acredita que a eleição mostrou os rumos para o futuro e acredita ter feito junto com sua diretoria um bom trabalho. “O trabalho foi duro, mas a votação mostrou que estamos no caminho certo e agora é trabalhar para conseguir um lugar para realizar o FEIRÃO”.

Já fazia 28 anos que não tínhamos uma disputa tão ativa na eleição da ACIS. A última foi entre Osvaldo Pontes e o saudoso amigo José Augusto Viel. Osvaldo na ocasião foi eleito com 185 votos contra 145 de Viel. De lá para cá tivemos sempre chapas únicas eleitas por aclamação, bem diferente deste ano.e deste ano.