ELEIÇÕES - FORÇA e CUT disputam presidência do Sindicato dos Metalúrgicos

26/10/2015

Fernando Laurenti

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e Região realizará, na próxima semana, as eleições para escolher a nova diretoria que estará administrando o Sindicato por quatro anos.

Todos os trabalhadores metalúrgicos sócios poderão votar. As urnas estarão sendo levadas nas fábricas para que os trabalhadores aptos possam exercer o direito de escolher o presidente e seus diretores. A eleição acontece nos dias 28, quarta-feira, e 29, quinta-feira, deste mês. Os aposentados aptos a votar deverão comparecer na sede do Sindicato, onde uma urna ficará à disposição para facilitar a participação de todos. O Sindicato fica na Rua José Bonini, 880.

Segundo a atual diretoria do Sindicato, cerca de 1.040 trabalhadores estão em condições de votar. E para votar é obrigatório que o sócio apresente sua carteirinha de sócio, holerite ou documento com foto, que pode ser o crachá da empresa ou RG. Os aposentados, afastados ou de férias, que também tiverem o interesse de participar da eleição podem se dirigir até a sede do Sindicato para votar.

A eleição deste ano será acirrada, porque coloca frente à frente duas grandes forças do sindicalismo estadual.

Samuel Marqueti, 36 anos, funcionário da Smar, candidato pela “CHAPA 1” ligada à Força Sindical, vem com uma mensagem de unir os trabalhadores em busca de fortalecer a base com a participação dos metalúrgicos e trazer de volta a credibilidade ao Sindicato.

Mauro Cesar dos Santos, 39 anos, funcionário da ADDN, candidato pela “CHAPA 2” ligada à CUT, traz um discurso de mudanças nos rumos do Sindicato, querendo fazer cumprir os direitos inseridos na CLT, em defesa dos trabalhadores.