EM 2018 - Comitês do CEISE Br voltam às atividades
Na manhã da última terça-feira, 16 de janeiro, aconteceu a primeira reunião de trabalho de 2018 do Comitê de Logística, Transporte e Acesso às Marginais do CEISE Br, que atua na propositura de implementações que otimizem a acessibilidade e segurança nas vias utilizadas pelos colaboradores, e o escoamento da produção do setor sucroenergético, na sede da entidade.
Participaram do encontro empresas associadas localizadas no entorno do Distrito Industrial de Sertãozinho; o proprietário e o encarregado de tráfego da Viação Sertanezina – empresa responsável pelo transporte público da cidade –, Maurício Costa e Cristiano Souza, respectivamente; além dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo, e de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior; e dos assessores legislativos, Jorge Filipini e Valmí Oliveira.
Recepcionados pelo presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, os integrantes debateram questões como a implantação de uma linha de transporte público que atenda aos colaboradores de empresas sediadas no Distrito Industrial, próximas às marginais, com o intuito de reduzir o fluxo de veículos e o risco de acidente de percurso.
O Comitê também discutiu a necessidade de melhoria da sinalização nas marginais, como colocação de placas para acessos constando seus respectivos nomes, direção e quilometragem.
Tributos
Outro Comitê que retomou suas atividades foi o Fiscal e Tributário, reunindo, além de membros de empresas associadas e de escritórios de contabilidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo; o chefe da Fiscalização Tributária e o fiscal de ISSQN da secretaria da Fazenda, Wagner Seron e Pedro Moraes, respectivamente. O encontro aconteceu na sexta-feira, 12, também no CEISE Br.
Na oportunidade, o grupo tratou, entre outros temas, da prorrogação do prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado para o dia 31 de janeiro próximo, e sobre a atualização do sistema de emissão de NFS-e, compatível com o padrão ABRASF, e que estará disponível a partir de 5 de fevereiro.