Em pauta: a função social da cidade e da propriedade
No último dia 1º, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Rural promoveu a 6ª Conferência Municipal das Cidades, no auditório da Canaoeste, com o intuito de propor um debate a respeito da cidade onde vivemos.
O evento, que contou com a participação de 80 pessoas, foi dividido em dois momentos: no período da manhã aconteceu a palestra com o tema “A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, ministrada pela profissional Vanessa Gayego Bello Figueiredo. Já no período da tarde, foram organizados debates sobre os temas: a cidade que temos; a cidade que teremos e a função social da cidade e da propriedade.
Assim, a Conferência culminou na seleção de três temas que serão enviados às Conferências Estadual e Nacional das Cidades:
1 - Disponibilização de recursos financeiros para levantamento das demandas urbanas;
2 - Maiores investimentos no planejamento e obras intermodais dos meios de locomoção;
3 - Exigência do Governo Federal de cumprimento de metas e que as prefeituras façam um cronograma de implantação do Plano Diretor.
Também foram eleitos 12 delegados e 12 suplentes para representarem o município na Conferência Estadual, que será realizada em breve. “Vamos enviar para a Conferência Estadual toda a documentação da 6ª Conferência Municipal das Cidades. Nossos delegados representarão o município, com a possibilidade de termos um deles nos representando na Conferência Nacional”, concluiu a secretária de Planejamento, Michelle Leal Lopes Fabris.