EM SÃO PAULO - Em busca de melhorias, prefeito Zezinho Gimenez participa de audiências e faz pedidos para Educação, Habitação e Segurança

30/01/2017

Recentemente, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, disse durante uma entrevista que “o gestor público também precisa gastar muita sola de sapato, para conseguir recursos para a cidade”, e é o que ele vem fazendo nos últimos tempos. Na última terça feira, dia 24, Gimenez esteve São Paulo e participou de três compromissos oficiais.

No primeiro visitou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, a professora Laura Laganá, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo, e do diretor da FATEC Sertãozinho, Maurício Angeloni.

O objetivo dessa visita foi estreitar relações entre a Prefeitura Municipal, a FATEC e a ETEC Sertãozinho com o Centro Paula Souza, no sentido da ampliação de convênios de cooperação e a requisição de mais cursos de formação superior a serem oferecidos pela FATEC Sertãozinho, dentre outras ações institucionais.

“O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é responsável direto pela gestão de diversas instituições ligadas à qualificação e formação profissional, dentre as quais as unidades de Sertãozinho da FATEC e da ETEC”, contextualizou o secretário Paulo Gallo.

Segundo o secretário, “a professora Laura Laganá mostrou-se extremamente atenciosa e demonstrou conhecer bem a realidade de Sertãozinho e nossa vocação para o desenvolvimento de tecnologia e inovação”.

“Os nossos pedidos, conforme nos pontuou a professora, serão avaliados com muita atenção e terão prioridade especial em nosso planejamento estratégico quanto à implantação de novos cursos”, comentou, feliz, o prefeito Gimenez.

“Ainda, segundo Laura, fica desde já assegurada a continuidade dos convênios estabelecidos com Sertãozinho, cujos resultados têm sido notáveis desde seu início”, completou Gallo.

 

Mais moradias – O segundo compromisso do prefeito Zezinho Gimenez foi uma audiência com o secretário Dr. Rodrigo Garcia, que está à frente da Secretaria Estadual de Habitação. Na ocasião, Gimenez protocolou um pedido para que a cidade seja contemplada com mais 125 moradias, além das 250 unidades já firmadas por meio de um convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Se aprovadas pela CDHU, as 125 unidades deverão ser construídas numa área que pertence ao município (Sert – IV), localizada entre as Chácaras Planalto e o Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

 

Mais conforto à PM – A última reunião daquele dia ocorreu na Secretaria Estadual de Segurança Pública, com o secretário da pasta, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho. A pauta central foi o pedido para agilizar um novo prédio para abrigar a 1ª Companhia do 43º BPM/I da Polícia Militar.

“Este pedido se faz necessário, uma vez que, o atual prédio não tem mais condições físicas para atender as necessidades da Polícia Militar. Nosso pedido visa dar mais conforto e condições para a PM, para o desenvolvimento de suas atividades”, concluiu Zezinho Gimenez. (Assessoria de Comunicação PMS)