Equipe de mountain bike de Sertãozinho é campeã em Monte Azul Paulista
Fernando Laurenti
Localizada a 80 km de Sertãozinho, a cidade de Monte Azul, com menos de 20 mil habitantes, acostumada a falar de lavoura e produção de laranja, foi tomada por uma multidão de ciclistas e familiares no domingo, 22, onde foi realizado o “GP Monte Azul de MTB”, válido para a 1ª etapa do Campeonato ALIGA MTB, um dos maiores torneio do estado de São Paulo. “Sucesso é a palavra que define o evento aqui na cidade. A administração abraçou o evento e deu todo o suporte para os atletas participantes, equipe de apoio e familiares presentes”, relatou Rodolfo Martinho, organizador do evento na cidade.
Sertãozinho esteve representada no evento pela Equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC Sertãozinho.
O campeonato é um dos principais objetivos da equipe na temporada. A equipe sagrou-se campeã da etapa, iniciando com pé direito o campeonato. “Todos os atletas representantes da equipe estão de parabéns, deram um show à parte de pedaladas”, comentou Aldemir Rocha, coordenador da equipe.
Largada GP Monte Azul de MTB – “1ª Etapa ALIGA MTB”
No individual, destacando as categorias de base, Perola Borges (Sub 20 Feminina), Alberto Sales (Sub 15) e Guilherme Picasso (Sub 19) sagraram-se vice-campeões em suas categorias; Matheus Ramos, 4º, (Sub 2). Já no Feminino Elite, Tatiana Lobo, campeã geral. “Prova muito rápida, pedalava no limite o tempo todo, achei que não iria conseguir, areia, vento, fiquei esgotada, mas graças a Deus deu tudo certo e trouxe mais essa vitória para a equipe”, relata Tatiana Lobo, campeã geral feminina. Na mesma categoria, Vanessa Oliveira, 5º lugar, e Ana Paula, na 7º colocação.
Tatiana Lobo, campeã, e Vanessa Oliveira, 5º lugar, Elite Feminina - GP Monte Azul de MTB “1ª Etapa ALIGA MTB”
Estreante na equipe sertanezina, Welligton Gonçalves ficou em 3º lugar na Elite Masculina. “O percurso muito rápido, sofri para andar e suportar o ritmo do pessoal, me destaquei com outros 2 atletas, mas, ao final, consegui esse ótimo resultado, fazendo uma boa estreia”, comenta Welligton, mais conhecido como Índio. “Fiquei muito contente com o resultado e estou mais feliz por ter o prazer de fazer arte da equipe de Sertãozinho”, ressalta Índio.
Os principais resultados foram:
- Tatiana Lobo - campeã Elite Feminina
- Welligton Gonçalves – 3º lugar Elite Masculina
- Ana Claudia e Roger – campeões Dupla Mista
- Perola Borges – vice-campeã Feminino Sub 20
- Alberto Sales – vice-campeão Sub 15
- Guilherme Picasso – vice-campeão Sub 19
- Matheus Ramos – 4º lugar Sub 23
- Donato Jeronimo - 4º lugar Veterano
- Vanessa Oliveira – 5º lugar Feminina
- Silvio Schiavinato – 6º lugar Sub 45
- Lucca Aquino – 7º lugar Sub 17
- Ana Paula Barbosa – 7º lugar Feminino
A equipe de Sertãozinho estará presente nos próximos eventos já definidos pela ALIGA.
Confira as datas e locais:
- 01/03 – Pedal do Horto – Cicloturismo – Batatais/SP
- 08/03 – Campeonato Paulista de Resistência – Ciclismo
- 15/03 – 13ª Copa “9 de Março” de Ciclismo – Altinópolis/SP
- 15/03 – Campeonato Interestadual de MTB – Vinhedo/SP
- 15/03 – Copa São Paulo de Ciclismo - Cajuru/SP