Escolas municipais terão elevadores de acessibilidade
Três escolas municipais de Sertãozinho seguem em obras desde março deste ano, para construção de elevadores de acessibilidade: as EMEFs “Profª Nair Teixeira Ortolan”, “Prof. Roberto Zanutto Desidério” e “Dr. Silvio Sarti”, por serem as instituições de ensino do município que possuem andares superiores, mas ainda não eram dotadas do equipamento.
As obras fazem parte de um pacote, que teve a empresa Grall Engenharia e Construções Ltda. como vencedora da licitação, que engloba a instalação de elevadores para acesso ao pavimento superior (plataforma hidráulica); instalações elétricas (para alimentar os elevadores); execução de rampas e corrimãos, sendo que a escola “Profª Nair Teixeira Ortolan” precisou também de instalação de cobertura em policarbonato.
Os trabalhos das três unidades educacionais foram avaliados no valor total de R$ 311.273,59; e têm previsão para serem concluídos no mês de setembro.
A secretária municipal de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, comenta sobre a importância das obras para as três escolas. “Até então, tínhamos apenas a escola ‘Profª Marilena Arantes Meneghini – CAIC’ com o elevador de acessibilidade; agora, com essas obras, estão ampliando o benefício para as outras três escolas que possuem andares superiores, o que ajudará muito os alunos que possuem alguma dificuldade de locomoção”, conclui. (Departamento de Comunicação PMS)