ESPORTE - Atleta de sangue sertanezino é destaque no Jiu-Jitsu estadual
Fernando Laurenti
A Copa Pódio foi mais um evento importante na bela história do Jiu-Jitsu no Brasil. Em sua última edição da quarta temporada, realizada em São Paulo, a liga profissional foi muito além do Grand Prix e presentou os fãs com mais um banquete de bom Jiu-Jitsu.
De grandes atletas consagrados à nova geração e disputas de levantar o público, a Copa Pódio teve destaques de sobra. O evento aconteceu na noite de 22 de outubro, no ginásio do Clube Sírio.
Um verdadeiro show de Jiu-Jitsu
Fellipe Trovo foi um show à parte no GP dos Pesos Pesados. O faixa-marron não facilitou a vida de nenhum faixa-preta no torneio. Fellipe foi o terceiro lutador com o maior número de pontos no grupo amarelo e conquistou a vaga para as semifinais, após a lesão de Erberth Santos. Um de seus momentos marcantes foi quando quase finalizou Erberth num estrangulamento pelas costas arrochado.
Filho de Nilson Trovo e neto de Nelson Trovo, morador da Av. Nossa Senhora Aparecida, no bairro São João, Fellipe sempre teve aptidão por esportes ligados a lutas.
Quem é Fellipe Trovo?
“Eu nasci em Ribeirão Preto, morei em Barretos e depois de algum tempo voltei para Ribeirão Preto. Perto da minha casa tem uma academia e aí comecei, Comprei as coisas e na terceira semana que estava treinando entrei num torneio interno e ganhei. Aí começou. Eu sempre fui muito competitivo e por isso sempre gostei de tentar ganhar e daí pra frente comecei a entrar em competições maiores e deu certo. Comecei a ganhar e agora ultimamente fui destaque na Copa Pódio. Pretendo continuar em busca de novas conquistas”, disse Fellipe Trovo.
Quer saber mais?
JA – Fellipe, qual vai ser sua próxima competição?
Fellipe - Minha próxima competição vai ser em Irvane, Califórnia, vou lutar o Mundial. Já participei do São Paulo Open, Mundial, Goiano e a Copa Pódio.
JA – Quais foram as suas conquistas no Jiu-Jitsu?
Fellipe - Fui vice-campeão peso e absoluto em Abudhabi. Já fui 3 vezes campeão mundial peso e absoluto; já fui 2 vezes campeão do pan e 3 vezes campeão brasileiro.
JA - O que significa este esporte para você?
Fellipe - Ele é muito gratificante, me traz muitos benefícios não apenas de saúde e bem estar, mas também os amigos que fiz no tatame vão ficar pra sempre... e o Jiu-Jitsu tem um grande diferencial de qualquer outro esporte de contato: você não se MACHUCA!!!
Outro destaque foi Isaque Bahiense, o mais leve do GP com 83,6 kg. Não sentiu a diferença de peso e duelo para frente contra os mais experientes. Sua vitória contra Cássio Silva e guerra contra Erberth Santos levantaram a torcida presente no ginásio.