ESPORTE - Atletas das escolinhas de base da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer são campeões do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Os atletas da Secretaria de Esportes e Lazer de Sertãozinho não param de se destacar e de elevar o nome do município, nas competições em que participam. Na última semana, por exemplo, alguns deles participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que aconteceu em Barueri/SP, envolvendo mais de 4 mil competidores de diversas partes do país.
Entre eles, o sertanezino de 14 anos, Paulo Henrique Merlin, viu sua estrela brilhar no campeonato, já que, sagrou-se campeão da categoria Infantojuvenil “B” - Pesadíssimo. “Fiquei muito feliz com o resultado”, resumiu o jovem atleta, que treina nas escolinhas de base da Secretaria e revela que tem interesse em participar de competições fora do país, no ano que vem: “vou continuar treinando bastante, para tentar vagas em competições internacionais, que dão muita visibilidade ao atleta. Geralmente, é atingindo esse patamar, e com muito trabalho, que se consegue integrar a equipe brasileira na categoria”.
O professor de jiu-jítsu da Secretaria de Esportes e Lazer, Edvaldo Martins Franco, não se surpreendeu com a conquista do aluno. “Paulo sempre foi um aluno muito dedicado e, para mim, não foi uma surpresa ele ter vencido essa participação no Campeonato Brasileiro, já que, em competições anteriores, disputando em outras categorias, havia acumulado as conquistas de Bicampeão Paulista e Bicampeão Brasileiro”, destacou o treinador, que também pontuou que, atualmente, 150 alunos treinam jiu-jítsu por meio do projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Vale lembrar que, além de Paulo, outro representante de Sertãozinho, também de 14 anos, foi destaque na competição, porém, na categoria Infantojuvenil – Pena: Luan Santana conquistou o 1º lugar na categoria, somando mais um pódio expressivo para o município.
Visivelmente satisfeito com as conquistas dos atletas, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, relembrou o início do projeto de jiu-jítsu na cidade. “Em 2006, na segunda gestão do prefeito Zezinho Gimenez, passamos a investir nos projetos das escolinhas de base – uma iniciativa que prosperou e, de lá para cá, tem revelado muitos jovens talentos para o esporte. Só podemos parabenizar nossos atletas Paulo e Luan, além da equipe técnica do jiu-jítsu, por essas conquistas que nos deixam muito orgulhosos”, afirmou.
Quer aprender jiu-jítsu?
As escolinhas de base de jiu-jítsu da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer possuem vagas abertas o ano todo. Os polos de treinamento da modalidade estão localizados no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” (CEU), no Jardim Santa Marta; e no Complexo Poliesportivo “Edgard Dega Gonçalves” (Patinódromo), no bairro São João.
Para participar o(a) aluno(a) deve ter a partir de 7 anos de idade e estar devidamente autorizado pelos pais ou responsáveis legais. Mais informações: 3945-6478. (Assessoria de Comunicação PMS)