ESPORTE - Criado em Sertãozinho, Carille se torna bicampeão pelo Corinthians
Um ano e quatro meses como treinador efetivo do Corinthians, e o terceiro título de Fabio Carille. O técnico com raízes em Sertãozinho conquistou o bicampeonato Paulista, o primeiro do alvinegro desde os anos 1980. O treinador conquistou o Paulistão neste domingo, 8, no Allianz Parque, em São Paulo. O Corinthians venceu o Palmeiras nos pênaltis após ganhar dos donos da casa por 1 a 0 no tempo normal.
A partida teve lances polêmicos, como a reviravolta em decisão do árbitro em um pênalti marcado para o Palmeiras, já no segundo tempo, que demorou oito minutos para reverter a decisão e apontar apenas escanteio para os donos da casa.
"O grupo sabe das limitações, mas sabe cumprir o definido. Tenho que agradecer", declarou Carille em entrevista após a partida. O técnico preferiu não comentar as polêmicas da arbitragem, porque disse que ainda não tinha revisto.
O Corinthians abriu o placar logo com 1 minuto e 30 segundos de jogo com Rodriguinho, que aproveitou a jogada de linha de fundo de Matheus Vital e emendou para o gol de Jailson. No decorrer da partida, o Palmeiras não criou muitas chances, tanto que o goleiro Cassio não realizou grandes defesas.
Mesmo assim, o goleiro corintiano foi herói. Nas penalidades ele defendeu as cobranças de dois dos melhores nomes do Palmeiras - Dudu e Lucas Lima. O volante Maicon converteu o lance decisivo, e o Corinthians se tornou bicampeão.
Carille
O técnico do Corinthians, Fabio Carille, venceu o terceiro título à frente do alvinegro. Em 2017, o treinador já tinha levado o Paulistão, e em dezembro, se consagrou campeão Brasileiro. Desde dos anos 80 que o Corinthians não se tornava bicampeão Paulista. Ele é o primeiro técnico desde 1951 e 52 a conseguir um bicampeonato pelo time – na ocasião a proeza foi de José Castelli. (Com informações do Portal Revide)