ESPORTE - Mesmo à espera da licença para gerenciar jogadores, Ronny ainda fala em voltar aos gramados

04/09/2017

Campeão com o Sertãozinho no Campeonato Paulista de 2004, o atacante Ronny, em entrevista sobre o futuro dele como empresário, demonstrou otimismo ao comentar sobre o trabalho da diretoria do Touro para o estadual do ano que vem.

Embora espere a licença para gerenciar a carreira de jogadores, o eterno Camisa 9 não descarta de ajudar o Grenazão como atleta.

Após o Paulista de 2016, por exemplo, Ronny anunciou aposentadoria, mas voltou atrás para realizar o sonho de jogar no Sertãozinho.

Ele acredita que o Touro deve garantir acesso na próxima temporada para fechar com chave de ouro o último ano de Toninho Savegnago, como presidente do clube.

“Realizei meu sonho de voltar ao Sertãozinho. Sou grato ao Toninho e ao Duda. Hoje espero a licença para gerenciar carreira de jogadores, mas no fundo tenho vontade de voltar a jogar. Imagina eu aposentar do futebol subindo o Touro para a Série A1. Vai ficar pra história. O Toninho é apaixonado por futebol. Acredito que ele vai colocar o Sertãozinho de novo na 1ª Divisão. Mesmo com outro presidente, ele continuará ajudando o clube. O Toninho tem história”, disse.

Ronny não esqueceu das origens nem do carinho do torcedor. O Camisa 9 relembrou da homenagem de João Victor e ainda comentou sobre o trabalho do técnico Hélio Vaz na base grená.

“Fiquei contente ao ver o João Victor dizer que se inspira no meu futebol. Ele é um jovem que tem talento. Já o técnico Helinho (da base do Touro), gosto de chamá-lo de José Mourinho. Ele é fera. Tira leite de pedra. Deveria ser premiado pelo que fez em pouco tempo de trabalho. Helinho tem a minha admiração. E o que comentar sobre os torcedores do Sertãozinho, então? Ah, não consigo me expressar de tanto carinho. Tivemos bons momentos: união, comemorações de gols, vitórias e até título”, comentou.