ESPORTE - Sertãozinho conquista o 3º lugar na classificação geral do JORI

30/05/2016

Chegou ao fim no último dia 22, a 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), na cidade de Brodowski.

Neste ano, o JORI contou com a participação de mais de 2.000 atletas, que representaram 61 municípios da região de Ribeirão Preto. Desta vez, Sertãozinho ficou em 3º lugar na classificação geral da competição, participando de todas as 14 modalidades de esportes adaptadas para idosos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A delegação sertanezina contou com 95 atletas, 6 monitores, 3 professores e uma coordenadora, conquistando quatro medalhas de ouro nas modalidades: Coreografia; Vôlei Feminino - Categoria “A”; Tênis Masculino – Categoria “A” e Tênis de Mesa Masculino - Categoria “A”. Os atletas também conquistaram quatro medalhas de prata: na Dança de Salão - Categoria “B”; Vôlei Masculino - Categoria “A”; Vôlei Feminino - Categoria “B” e Xadrez Feminino; além de cinco medalhas de bronze, nas categorias: Damas Feminino; Dança de Salão - Categoria “A”; Natação Masculina - Categoria “E”; Tênis de Mesa Feminino - Categoria “A” e Vôlei Masculino - Categoria “B”.

Sempre atenta às atividades que envolvem a Terceira Idade do município, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, celebrou a conquista. “Gostaria de parabenizar os atletas por representarem Sertãozinho tão bem no JORI e agradecer pela participação e empenho durante as competições. Independentemente do resultado, o importante é estar ativo, praticar alguma atividade física. Para mim, nossos atletas já são campeões, pois deixaram nossa cidade muito orgulhosa”, disse a primeira-dama, que completou: “aproveito para deixar nossos sinceros agradecimentos à equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que não mede esforços para nos auxiliar em todas as ações relacionadas à Terceira Idade”.

Vale destacar que, Sertãozinho sagrou-se bicampeã de Coreografia na competição, já que, no ano passado, também havia conquistado o primeiro lugar na categoria. A equipe é treinada de forma voluntária pela educadora física e coreógrafa Rosana Gimenez.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com as prefeituras do Estado, que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP. (Assessoria de Comunicação PMS)