Estratégias para menos gordura abdominal
A gordura abdominal é uma das mais difíceis de perder e uma das mais fáceis de se ganhar. Então, quanto mais puder evitar, melhor... Não é verdade?
Aqui vão 10 estratégias para você acumular menos gordura abdominal:
Aumente o jejum noturno
A melhor forma é jantar o mais cedo e só comer no dia seguinte. Jantar às 18h, por exemplo, vai te dar no mínimo 13hrs até o café da manhã. Tempo para reparar o intestino, cérebro e mitocôndrias. Assim, haverá menos inflamação e resistência insulínica, diminuindo a gordura visceral.
Mexa agora no café da manhã
Você pode atrasar ou eliminar o café da manhã, estendendo o jejum noturno. Pode também melhorar o valor nutricional e reduzir o teor de carboidratos com ovos, abacates e oleaginosas. Ou usar bebidas termogênicas com calorias mínimas, como café, canela e cacau.
Exercício físico
Aeróbico leve em jejum ajuda a queimar gordura, além de diminuir o apetite ao longo do dia. Musculação melhora a composição corporal e o metabolismo. Você se torna mais muscular e com mais facilidade para secar. Treinos intensos combinados com força e aeróbicos ajudam a forjar o corpo de um guerreiro.
Cuide dos carboidratos
Caso se sinta sem carboidratos, coma o mínimo. Caso precise de carboidratos, tire açúcar e farinha de sua vida. Foque em raízes e frutas com moderação.
Elimine as gorduras ruins e coloque as boas sob controle
Óleos vegetais aquecidos e alimentos processados arrasam o metabolismo. Coma o mínimo para se sentir com vitalidade. Tem gente que precisa de muita gordura, e tem gente que precisa de pouca. Fontes espetaculares são ovos, manteiga, azeite de oliva, abacate e oleaginosas.
Aumente o consumo de proteínas por refeição e ponha as proteínas na frente dos carboidratos.
Isso melhora seu controle glicêmico e saciedade, te ajudando a queimar aquela gordura extra.
Reduza o tamanho das porções e não belisque
É um saco contar calorias e pesar comida. Mas é mole reduzir o tamanho das porções.
Faça higiene do sono
Verá que aquela gordurinha vai com mais facilidade dormindo melhor.
Corrija deficiências nutricionais e distúrbios hormonais e metabólicos.
Avaliação médica ou com nutricionista pode melhorar inflamação, alterações hormonais ou deficiências de nutrientes. Corrigir. Isso vai te ajudar na luta.
Suplemente adequadamente
Suplementos termogênicos, como capsaicina, cafeína e mucuna, podem ajudar a queimar gordura os períodos de jejum. Só devem ser usados após avaliação clínica.
Outros combatem a resistência insulina, como a Gynnostema, ou induzem a saciedade, como whey, colágeno e fibras.