Falando sério com Fernando Laurenti
1 – O ex-prefeito Zezinho Gimenes entregou, na gestão passada, mais de 407 casas no Distrito de Cruz das Posses.
2 – E para Sertãozinho deixou área desapropriada, terra comprada, loteamento Sert IV. Tudo aprovado no governo anterior. Havia duas opções: construir pelo CDHU ou CEF.
3 – Para ficar mais viável financeiramente para os futuros mutuário, Zezinho optou pela CEF. Os valores são menores e as condições oferecidas aos futuros moradores são melhores.
4 – Vi um vídeo do prefeito atual, Dr. Wilson, dizendo que as casas serão construídas e que Sertãozinho ficou 16 anos sem entregar moradias. Acho que a sua assessoria deve ter vindo com os diretores e secretários que vieram de fora, mostrando desconhecimento dos assuntos.
5 - Com todo respeito, devemos fazer justiça, dar valor a quem tem. Por exemplo: toda vez que Zezinho Gimenez fala da macrodrenagem, cita que foi mérito e conquistas do ex-prefeito Nério Costa, apesar dele, Zezinho, ter feito a obra da importante macrodrenagem na avenida Antônio Paschoal.
6 – A nossa cidade, apelidada de Kinder Ovo nos últimos meses, não para de trazer surpresas A prefeitura abriu acesso ao Distrito 3 e, pelo que consta, foi feito sem autorização da ARTESP e da concessionária da estrada. Tanto é que abriu num dia e fechou no outro, inclusive com multa ao município e BO de apropriação indébita. Um circo a céu aberto. Toda confusão ao lado do viaduto Aparecido Savegnago.
7 – No controle de acesso às rodovias, quem manda e controla é o órgão estadual ARTESP!
8- A incompetência ou irresponsabilidade não para por aí. O vereador Mortadela fiscalizou, filmou, flagrou máquinas e caminhões da prefeitura retirando e plainando terreno industrial particular e caminhões levando a terra para um outro terreno particular no Jardim Bandeirantes. Segundo ele, foram mais de 50 caminhões aproximadamente.
9 - O vereador Rogério, conhecido por Mortadela, chamou a GCM, fez ocorrência e seguiu para a Polícia Civil para denunciar crime de peculato e improbidade administrativa.
10 – O vereador disse que vai representar no Ministério Público, e que a própria ARTESP teria representado no Ministério Público Estadual.
11- O Tribunal de Contas do Estado comunicou que está de acordo com os pagamentos dos direitos dos servidores que tiveram suas vidas trabalhista congeladas nos anos de pandemia. Se o Tribunal está favorável ao pagamento, só cabe ao prefeito ressarcir as perdas dos servidores neste período. Os servidores querem ser ressarcidos.
12 - E agora, prefeito? Não tem desculpa para não pagar os funcionários da Educação, da Saúde e outros!
13 – Um advogado de uma cidade “surpresa”, passando por uma das ruas, se deparou com a irmã do “Administrador” falando um pau para o “Sub–Administrador”. Disse o advogado que foi de dar dó e a coisa foi ao alto e bom som, que todos que passavam ouviam. Ainda tem quem diz que nesta cidade surpresa quem manda são a Tata e a Benzão. Será?