Fanáticos, idiotas e os...

02/09/2024

Sim, os corruptos que se aproveitam deles. Faltou citar os ignorantes? Não precisamente. Não faltou, pois só não é ignorante o Criador, o Grande Arquiteto do Universo. Sua sabedoria é tão grande que, por razões que nunca conheceremos, Ele nos deu o direito à liberdade de escolha. Aqui entre nós, meros mortais, nem o maior dos maiores gênios surgidos desde o início dos tempos, nenhum deles, soube ou sabe tudo sobre tudo. Portanto, também ignoraram ou ignoram.

Tenho a impressão de que o assunto do momento seja mesmo as grandes queimadas, principalmente no Estado de São Paulo, onde, no Brasil, estão concentradas as maiores riquezas econômicas criadas pelos homens.

E aqui entram os fanáticos e, principalmente, os idiotas. Sim, esses que fizeram cursos sobre como arruinar um povo. Cursos existentes até hoje e em países quebrados, onde o povo mal sobrevive devido ao resultado prático dessa forma de governar que, principalmente os idiotas, vão aprender por lá. Idiotas que pela corrupção e violência tentam justificar suas frustrações pessoais pela forma mais fácil, pela lei do menor esforço, como lhes é bem característico. Pela sua ganância em busca de enriquecimento rápido, sempre às custas do esforço e do trabalho alheio, ignorando que nesta vida nada nos pertence, tudo apenas nos é emprestado e por um período muito curto face o infinito da existência.

Idiotas que são, não perceberam ainda que, arruinando a economia e nossa própria saúde, eles também serão arruinados? Idiotas, da mesma forma que o resultado de suas práticas criminosas afetarão negativamente “os ricos”, também afetarão mais ainda suas condições já precárias de vida? Idiotas, ao mesmo tempo que matam, estão praticando seus suicídios em todos os sentidos - menos no da inteligência, pois ela lhes falta. Idiotas, se o próprio Deus lhes respeita a vontade própria de viver ou não viver, entendam pelo menos que os outros também têm esse direito de decisão oferecido pelo mesmo Deus.

Idiotas os que estão queimando o Brasil, até no próprio sentido figurado da expressão. E, nesse bando, incluo os que também votaram nos corruptos e, ainda pior, os que têm poder e nada fazem para evitar a continuidade do incêndio.