Feira da construção civil tem produtos mais inovadores

A iniciativa tem como objetivo promover os lançamentos da FEICON 2025 que se destacam pela tecnologia, design e funcionalidade. As inscrições estão abertas até o dia 17 de março no Portal do Expositor
A inovação tem sido um dos principais motores de transformação no setor de materiais de construção, impulsionando novas tecnologias, designs modernos e soluções mais eficientes para o mercado. Com o objetivo de destacar esses avanços e dar visibilidade aos lançamentos mais promissores, a FEICON – Feira Internacional da Construção Civil, em parceria com a Grau 10 Editora, promove o “Selo de Inovação no Varejo FEICON by GRAU 10”. A iniciativa tem curadoria da Revista Anamaco.
Para participar, os expositores devem apresentar um produto lançado recentemente (de maio de 2024 a março de 2025) ou com lançamento previsto para o final deste ano. Ele também deve estar disponível para venda no varejo de materiais de construção, podendo ser distribuído regionalmente ou nacionalmente por meio de home centers, lojas especializadas, distribuidoras e outros pontos de venda do setor.
O item também deve estar em exposição na FEICON 2025 – que será realizada de 8 a 11 de abril, em São Paulo – e apresentar um diferencial inovador, seja por meio de novas tecnologias aplicadas à solução, um design inovador ou uma funcionalidade diferenciada que contribua para a modernização e melhoria do setor da construção civil.
“O Selo Inovação no Varejo reforça o compromisso da FEICON em impulsionar a inovação no setor, dando visibilidade a produtos que podem transformar a experiência do consumidor e do mercado”, destaca o diretor da feira, Ivan Romão.
Seleção e prêmios
A cerimônia de premiação será realizada em duas etapas. Na primeira, a equipe da Grau 10 Editora avaliará os produtos inscritos com base em critérios técnicos, selecionando aqueles que receberão o Selo de Inovação no Varejo. Os produtos aprovados serão amplamente divulgados e expostos em área de destaque na FEICON 2025, com totens interativos e QR codes que permitirão aos visitantes conhecer melhor cada solução.
Na segunda etapa, entre os dias 8 e 10 de abril, os visitantes da FEICON poderão votar nos produtos selecionados, definindo as três melhores inovações da 29ª edição. A votação será realizada por meio de dispositivos eletrônicos disponíveis no espaço de exposição dentro do São Paulo Expo, onde a feira acontece. Os três mais votados serão conhecidos no dia 11 de abril, último dia do evento.
Segundo Beth Bridi, diretora editorial da Grau 10 Editora, o Selo destaca soluções que realmente impactam o setor e, mais do que um reconhecimento, é visto como uma estratégia de mercado. “Mais do que reconhecimento, o Selo auxilia os profissionais a identificar lançamentos relevantes e reconhece empresas que investem em tecnologia e novas aplicações. A curadoria da Revista Anamaco garante uma seleção criteriosa, garantindo que os produtos escolhidos tragam inovação com real aplicabilidade no mercado”, afirma.
Inscrições
As inscrições para o Selo de Inovação no Varejo já estão abertas e seguem até o dia 17 de março no Portal do Expositor . A seleção dos produtos ocorrerá entre os dias 18 e 28 de março, com o anúncio dos vencedores da Etapa 1 previsto para o dia 31 de março. “O Selo de Inovação no Varejo cresce a cada edição e, para 2025, esperamos ainda mais participação e engajamento. Com o público cada vez mais focado em eficiência e sustentabilidade, o selo se torna uma ferramenta essencial para destacar as principais inovações do setor”, completa Beth.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site oficial da FEICON ( www.feicon.com.br ).
Acreditação
O credenciamento para a FEICON 2025 já está aberto. Online e gratuito, é válido para visitantes , imprensa e assessores e pode ser feito pelo site .
Sobre a FEICON
Com 29 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção e arquitetura da América Latina, reconhecida como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players dos setores de construção e arquitetura. Para mais informações, acesse o Link .
Receita médica
A RX oferece oportunidades para indivíduos, comunidades e organizações se conectarem e crescerem. Aproveitando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades de negócios em mais de 350 eventos anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores diferentes. Dedicada a causar um impacto positivo na sociedade, a empresa está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em insights para profissionais e clientes empresariais.
RX – No ramo da construção de negócios
RELX
A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão orientadas por informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. Empregando mais de 36.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte, a RELX é líder global no mercado. A RELX PLC, a empresa controladora, está listada nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.
Phábrica de Ideias - Consultoria de comunicação e assessoria de imprensa
LEGENDA
Inscrições para o Selo FEICON de Inovação no Varejo do GRAU 10 seguem até 17 de março pelo Portal do Expositor